Uma senha sera enviada para seu e-mail

Desde a fundação do Mano a Mano Trio, Sérgio Albach, Glauco Sölter e Vina Lacerda já percorram o mundo com suas invenções musicais, sempre promovendo encontros e intercâmbios. Dessa vez, os músicos convidam um dos pianistas mais importantes da música popular brasileira para dividir o palco do Teatro Paiol. Amilton Godoy vem a Curitiba e participa de dois shows, nos dias 12 e 13 de setembro, às 20h30.

Mesclando arranjos elaborados com a improvisação livre, o Mano a Mano Trio concebeu sua estética após apresentações em diversos festivais de música no mundo, resultando no CD homônimo lançado em 2011. Após a realização de shows de lançamento do álbum, o trio apresenta um novo repertório. Para isso, conta com a presença mais do que especial de Amilton Godoy no Teatro Paiol.

O paulista Amilton Godoy é músico fundador do Zimbo Trio, um dos grupos brasileiros mais influentes do século 20. Com uma discografia autoral de 52 álbuns e mais de 250 participações em discos, Amilton Godoy é talvez o mais gravado pianista brasileiro, acumulando em seu currículo as gravações mais importantes da música instrumental e da MPB. Esteve ao lado de Elizeth Cardoso, Elis Regina e Tom Jobim, além de apresentações importantes com as orquestras sinfônicas do Brasil, Venezuela, Argentina, Uruguai, Colômbia, Filarmônica de Berlim, Town Hall, entre outras.

O pianista também é um dos instrumentistas brasileiros mais premiados da história. Recebeu o Troféu Imprensa, Roquete Pinto, Pinheiro de Ouro, Chico Viola, Índio de Prata, Cândido Mendes, VIIº Prêmio Sharp de Música, Prêmio Tim de Música e o Prêmio da Música Brasileira.

Consolidando sua sonoridade após concertos na Itália, Peru, Venezuela e Argentina, o Mano a Mano trio desenvolve significativamente um trabalho que não só apresenta, mas valoriza e enaltece a música popular brasileira, seja proveniente do nosso cancioneiro folclórico ou das vertentes mais modernas da nossa música.

Compositores e instrumentistas do primeiríssimo time da música brasileira, Mano a Mano trio e Amilton Godoy são admiradores mútuos de suas obras. O show, uma grande homenagem à música instrumental, apresentará, uma reunião de temas de mestres da música popular, como Tom Jobim, Edu Lobo, Cesar Camargo Mariano, Lea Freire, Marcos Vale, além das músicais autorais de Godoy, do músico Glauco Sölter e uma obra instrumental do compositor e arranjador paranaense Waltel Branco, ícone cultural da cidade de Curitiba.

No Teatro Paiol, Mano a Mano Trio convida Amilton Godoy – Serviço

Quando: 12 e 13 de setembro (sexta-feira e sábado)

Onde: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n)

Horário: 20h30

Quanto: R$25 inteira e R$12,50 a meia-entrada