Uma senha sera enviada para seu e-mail

O semanal comandado por Juliana Wallauer e Cris Bartis já é bem popular na podosfera, mas se você ainda não conhece o “Mamilos”, esperamos que depois de ler esta matéria, você saia correndo pra dar o play.

O nome datado, de um meme lá de 2011, faz todo sentido até hoje. O “Mamilos” – pra quem ainda não fez a ligação – é um podcast que trata dos assuntos mais polêmicos da atualidade, discutindo-os sempre com muita empatia e respeito, como somos lembrados a cada episódio. Políticas públicas, adoção, arte, relacionamentos, aborto. Nada fica de fora. E a cada semana que passa, fica mais claro que o programa segue à risca a sua premissa de que é mais importante criar pontes do que provar pontos.

Em uma espécie de bate-papo, o “Mamilos” traz convidados especialistas para cada um de suas pautas. E, embora o formato não parece o mais original, a sua abordagem é feita de maneira ímpar. Não é difícil encontrar alguém, inclusive entre as apresentadoras e convidados, que se sente tocado pelas conversas postas na mesa.  

No ar desde 2014, o podcast jornalístico já tem milhares de ouvintes nas plataformas e é um dos mais bem quistos do cenário. Este membro da família B9 é um dos mais bem-sucedidos da grade, e por trazer reflexões tão profundas sobre temas como, política, economia, sociologia e tantos outros, um dos mais importantes. São poucos os programas de entrevistas conduzidos com tamanha maestria, o jornalismo feito de peito aberto de verdade.  

O “Mamilos” vai o ar toda semana e você pode ouvir pelo site do B9, no Spotify ou no seu agregador favorito.