Uma senha sera enviada para seu e-mail

Uma das peças mais marcantes de William Shakespeare, “Macbeth“, é revisitada pela palhaça Tinoca no espetáculo “Deslady“. Em um solo, a atriz Nathalia Luiz discute padrões culturais negativos que perpetuam a violência. A peça produzida pela Companhia dos Palhaços será apresentada de 10 de agosto a 2 de setembro de 2018, nas sextas-feiras e sábados às 20h e domingos às 19h, no Espaço Fantástico das Artes. Os ingressos são no sistema “pague quanto puder“, no qual o público é convidado a escolher voluntariamente a quantia a ser deixada na bilheteria.

“Deslady” é o primeiro trabalho solo da atriz Nathalia Luiz, a palhaça Tinoca, livremente inspirada em Macbeth, na tradução de Beatriz Viégas-Faria e com dramaturgia por Angélica Kauffmann.

Na trama, a palhaça Tinoca é apaixonada por dramas e resolve fazer uma montagem sozinha da peça de Shakespeare, mas ela só conhece a personagem de Lady Macbeth. Ela se vê dominada pelo poder da personagem e toda a violência que representa. Tinoca recorre à força feminina e ao próprio poder de transformação de Deslady para equilibrar esta energia da Lady. Lady Macbeth é uma das mais marcantes personagens femininas da dramaturgia, uma mulher poderosa e visceral, usada aqui para discutir padrões violentos e modos de existir opressivos.

Serviço – Espetáculo “Deslady”

Quando: de 10 de agosto a 2 de setembro de 2018 (sexta-feiras, sábados e domingos)

Onde: Espaço Fantástico das Artes (Al. Princesa Izabel, 465)

Horários: Sextas-feiras e sábados às 20h e domingos às 19h

Quanto: pague quanto puder