Uma senha sera enviada para seu e-mail

A Ópera de Arame, um dos principais pontos turísticos de Curitiba e palco de shows épicos, vai receber, no próximo dia 24 de março, o dono desses elogios, considerado o maior jazzista mundial na atualidade: Kamasi Washington. O saxofonista americano desembarcará na capital paranaense com a turnê “Heaven and Earth Tour”. Os ingressos estão à venda a partir de R$100.

Nascido em Los Angeles, Califórnia, Kamasi Washington já tinha contato com diversos instrumentos ainda na infância e aos 13 anos conheceu o saxofone, que se tornou sua principal vocação na música. Após alguns anos, se tornou saxofonista tenor na Hamilton High School Music Academy. Quando formado, ingressou na tradicional Universidade da Califórnia (UCLA), fazendo parte do departamento de Etnomusicologia. Em 2004, ainda estudando, gravou seu primeiro álbum chamado “Young Jazz Giants” com Cameron Graves, Stephen “Thundercat” Bruner e Ronald Bruner.

Desde então, Washington se apresentou e gravou com grandes artistas de diversos gêneros, entre eles nomes como Ryan Adams, Snoop Dog, Ms. Lauryn Hill e Broken Bells. Mas a sua parceria mais conhecida foi com Kendrick Lamar no disco “To pimp a butterfly”, que rendeu o prêmio de melhor álbum de rap do Grammy Awards 2015 e considerado o melhor do ano pela fusão perfeita entre o jazz e o hip-hop. No mesmo ano, Kamasi lançou o “The Epic”, álbum triplo com 2h53m de duração, aclamado pela crítica e terceiro lugar na parada de jazz da Billboard. Em sua primeira passagem pelo Brasil, em 2017, o artista apresentou-se no Rio de Janeiro em São Paulo com shows lotados com os grandes sucessos da sua carreira.

Agora, Kamasi Washington retorna ao país para apresentar seu novo álbum: “Heaven and Earth”, que tem como destaque as músicas “Fists of Fury” e “The Space Travelers Lullaby”. Lançado em 2018, o trabalho conta com parceiros de peso, entre eles Thundercat e Terrace Martin, e foi eleito pelo inglês The Guardian como um dos 50 melhores do ano. Os curitibanos terão a oportunidade de conferir de perto o sopro firme do saxofonista que comanda uma banda formada por músicos geniais em uma viagem épica pela música negra, do afrobeat ao hip-hop, com pinceladas de reggae, soul e gospel.

Além do show em Curitiba, Kamasi também se apresentará em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Completando a turnê pela América Latina, o artista tocará nas edições chilenas e argentinas do Lollapalooza 2019.

Serviço – Kamasi Washington em Curitiba

Quando: 24 de março de 2019 (domingo)

Onde: Ópera de Arame (Rua João Gava, 970)

Horário: 19h

Quanto: a partir de R$100

Vendas: Evenbrite