Uma senha sera enviada para seu e-mail

Desde o dia 25 de julho de 2018, a boemia curitibana não é mais a mesma. Agora, quem passa pela esquina da Getúlio Vargas com a João Negrão vê um cenário diferente do que o que ali esteve nos últimos 19 anos. Os fumantes que compartilhavam as calçadas se foram e já não se vê a recepção amigável aos clientes que chegavam. O Bar Brahma, tradicional reduto da vida noturna curitibana, não está mais ali.

O bar foi inaugurado no dia 20 de abril de 1999 e reuniu, naquela terça-feira de clima ameno, desde os funcionários das fábricas vizinhas, até empresários que desejavam um local para o Happy Hour. Aliás, a diversidade da clientela sempre foi um dos marcos do Bar Brahma. Se a intenção era tomar um chope gelado, comer os petiscos tradicionais ou apenas acompanhar o futebol do balcão do bar, todos eram bem-vindos.

Com o fechamento da casa, restam as lembranças nas mentes saudosas dos que eram frequentadores assíduos. Em 19 anos de história, não faltam lembranças sobre títulos conquistados no futebol paranaense, nacional e mundial, amizades criadas entre um chope e outro, disputas entre bebedores de caipirinha e até mesmo casamento entre funcionários do bar.

A boa notícia é que quem está saudoso poderá ter uma parte do Bar Brahma para guardar de recordação. Nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, o Bar Brahma fará, na Usina 5, um bazar para vender todos os utensílios e móveis. É possível comprar canecas, copos, louças e toda a decoração do bar. Além disso, o bazar será uma ótima oportunidade para proprietários de bares e restaurantes que desejam adquirir equipamentos e utensílios de cozinha, por exemplo.

Segundo João Guilherme Leprevost, proprietário do bar e organizador do bazar, a intenção principal é evitar que objetos com tanto valor afetivo para ex-funcionários e clientes sejam esquecidos em algum depósito: “Nós queremos que toda a história que esses objetos representam possa continuar acontecendo nas casas dos frequentadores do bar e até mesmo em outros bares da cidade. O bar fechou, mas o afeto que nutrimos pela sua história é eterno”.

Quem quer garantir os itens mais cobiçados deve se preparar para visitar o bazar o quanto antes, já que a expectativa é de um grande número de visitantes já no primeiro dia, no sábado (01).

Serviço – Bazar Bar Brahma

Quando: 01, 02 e 03 de dezembro de 2018 (sábado, domingo e segunda)

Onde: Usina 5 (Rua Constantino Borignon, 5)

Horário: das 10h às 21h

Quanto: a entrada é franca