Uma senha sera enviada para seu e-mail
Há 15 anos, Iria Braga dava seus primeiros passos na carreira de cantora profissional. Uma década e meia depois, com muitos projetos, pesquisas, viagens e apresentações no currículo, a curitibana sobe ao palco para mostrar ao vivo pela primeira vez o repertório do seu disco de estreia como cantora solo. O show será no dia 28 de agosto, quinta-feira, às 20h, no Teatro do Sesc da Esquina.

Disponibilizadas no fim do ano passado em seu site e na página Musicoteca, as nove faixas do álbum de Iria Braga não foram oficialmente lançadas ao vivo desde então. Segundo Iria, a ideia foi justamente ir na contramão e não seguir à risca a estratégia de levar o disco ao palco logo após seu lançamento. “Queria que o trabalho respirasse, encontrasse seu próprio caminho, revelasse algumas coisas ocultas”, explica a cantora.

Caminhar confortavelmente por diferentes territórios musicais é fruto de uma carreira com disposição para assumir riscos. Antes de cantora, Iria Braga é atriz, sendo o palco o seu ambiente preferido. Não foi à toa que sempre optou por shows temáticos, resultados de intensa pesquisa e entrega a cada nova proposta. Seja a música popular brasileira, os ritmos africanos, as canções francesas ou o uso da voz na música instrumental, cada projeto musical nos últimos 15 anos contou com um mergulho de cabeça.Some-se a isso o fato de que Iria Braga foi integrante de bandas conhecidas do cenário musical curitibano, como Molungo, M.U.V. e Mafagafieira, e passa a ser mais fácil entender a proposta do disco. Para isso, conta com um time de músicos e parceiros de longa data — Denis Maanriano (bateria), Alonso Figueroa (samples e efeitos), Sandro Guaraná (baixo) e Davi Sartori (piano) acompham a cantora no palco do Sesc da Esquina, contando ainda com direção musical de Indioney Rodrigues, direção cênica da Carmem Jorge e iluminação de Victor Sabbag. Oliver Pellet é o responsável pelos arranjos.

Show de lançamento solo de Iria Braga – Serviço

Quando: 28 de agosto (sexta-feira)

Onde: Teatro do SESC da Esquina – Rua Visconde do Rio Branco, 969

Horário: 20h

Quanto: de R$3 a R$12

Ingressos: na bilheteria do teatro

Classificação: livre