Uma senha sera enviada para seu e-mail

O título deste texto pode parecer levemente contraditório, mas calma que explicaremos ao decorrer o porquê disso aí; vamos situar que estamos a falar do filme que entrou em cartaz na quinta (30): Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas. Em forma de animação, a primeira do gênero super-heróis lançada nas telonas, conhecemos mais sobre o famoso grupo da DC. Numa versão infantilizadamente desenhada e criada, o que recebemos na verdade é um produto abrangente e agradável a todo público.

Popular no canal pago Cartoon Network, o desenho nunca passou perto de ser unânime entre os amantes do gênero; que contestam exatamente o tom infantilizado que tudo é feito, fugindo bastante da obscuridão comumente ligada à DC. Mas a grande verdade é que a parceria entre a editora e a subsidiária de animações da Warner é arrasadora; já são anos de filmes e séries animadas produzidas com freqüência sem nunca decepcionar, um trabalho realmente genial.

E com Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas não foi diferente, tendo a dupla responsável pelo desenho televisivo no comando da direção e roteiro, Aaron Horvath e Peter Rida Michail, ganhamos aqui uma produção minimamente construída para acertar ao máximo em tudo que apresenta. Não deixando de lado sua essência infantilizada com bobeiras, passagens/efeitos coloridos, além de musiquinhas que prometem entreter os baixinhos; o longa se arrisca em tons sarcásticos com milhões de referências, conseguindo emplacar um nível inédito de crítica cômica cinematográfica.

Partindo da premissa que chegou a hora dos Jovens Titãs ganharem o próprio filme, o grupo parte em busca deste sonho; ainda mais que o momento é perfeito, já que todos os super-heróis estão ganhando suas próprias produções. Ou seja, a trama de Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas nada mais é do que um debate ao momento atual de Hollywood. E é nesse clima de piada, rindo de si mesmo o tempo inteiro e debochando do que supostamente seria infantil, que a animação se mostra mais adulta do que muito filme de alto escalão por aí.

Indo ainda mais além, temos em Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas muita conexão com o espectador; com a “quarta parede” sendo constantemente quebrada para maiores relações com aquele que está assistindo. É um filme muito engraçado e que entretém do começo ao fim, seja uma criança ou um adulto; a atmosfera criada pela produção é realmente prazerosa e de fácil conexão, um belíssimo exemplar de diversão despretensiosa.

Trailer – Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas