Uma senha sera enviada para seu e-mail

Os jurados do I Festival Luz de Cinema Latino-Americano definiram as produções que irão concorrer aos prêmios do evento. Formado por 10 integrantes, o júri especializado da Mostra Livre avaliou os 126 curtas inscritos e outros seis integrantes compuseram a seleção para a Mostra Universitária, avaliando 69 curtas.

No total, foram selecionadas 23 produções da Mostra Livre, entre documentários, filmes experimentais, de animação e ficção. Além de filmes mexicanos e chilenos, foram inscritos também filmes dos seguintes estados brasileiros, além do Paraná: Paraíba, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Rio Grande do Norte e Alagoas.

Já a Mostra Universitária, teve 35 filmes selecionados entre diferentes estado brasileiros como: Santa Catarina, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná. Além desses, um filme do Equador (Quito), um do Chile (Santiago) e três do México (dos estados de Nuevo Leon, Nayarit e Jalisco) foram selecionados também.

Sobre o festival

A Escola de Comunicação e Artes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em parceria com a Associação de Vídeo e Cinema do Paraná (AVECPR), realizará em Curitiba o I Festival Luz de Cinema Latino-Americano. O evento, que acontecerá de 20 a 24 de outubro, tem apoio da FTD Digital Arena – local de realização do evento no campus da PUCPR – e da Red Inav, rede ibero-americana de narrativas audiovisuais. O festival é composto por quatro mostras de filmes em curtas-metragens, duas delas competitivas, Mostra Livre e Mostra Universitária, abertas para filmes de qualquer país da América Latina, e duas não competitivas, Mostra AVEC e II VideMusi, que permite a inclusão de materiais produzidos para o formato full dome. Além disso, o festival contará com eventos paralelos, como exposições, oficinas, palestras e debates.

I Festival Luz de Cinema Latino-Americano – Serviço

Quando: de 20 a 24 de outubro

Onde: FTD Digital Arena – Campus Curitiba PUCPR (Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho)

Horário: diversos