A password will be e-mailed to you.

“Hoje eu quero voltar sozinho”, um filme recheado de tabus, surpreendeu a comissão julgadora do Oscar e foi escolhido para representar o Brasil em uma eventual disputa do mais importante prêmio do cinema. A boa notícia foi dada por Marta Suplicy, Ministra da Cultura, na manhã da última quinta-feira (18), na Cinemateca de São Paulo. O longa desbancou outras 17 produções e para receber o prêmio disputará uma das cinco vagas na categoria de Filme Estrangeiro.

Os selecionados para compor a lista de indicações serão conhecidos no início de 2015 e o vencedor receberá o prêmio no dia da cerimônia, que está marcada para 22 de fevereiro. Os filmes brasileiros são veteranos em indicações, já foram 5 no total. Porém, nunca uma produção brasileira foi premiada.

“Hoje eu quero voltar sozinho”

Leonardo, o protagonista do filme “Hoje eu quero voltar sozinho”, tem uma forte amizade com Giovana, convive com a superproteção de sua mãe e ainda descobre uma paixão verdadeira por um colega de classe. A história conta a vida de um adolescente cego e homossexual que precisa enfrentar seus medos e deixar de lado as dificuldades causadas por sua deficiência visual.

A trama dirigida por Daniel Ribeiro encantou cerca de 189 mil espectadores brasileiros, principalmente por conta da delicadeza em que os temas polêmicos são retratados. Veja o trailer: