Uma senha sera enviada para seu e-mail

Os rumores de que o roteiro de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” (tradução literal de “Harry Potter and The Cursed Child”) da escritora J.K. Rowling iria se transformar em um livro foram confirmados! O site Pottermore anunciou hoje que ambas as edições, impressas e digitais, serão lançadas no dia 31 de julho, após a première da peça em Londres.

Se caso você esteja meio perdido e não sabe do que estamos falando, vamos te explicar: “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” é uma peça de teatro baseada em uma história inédita e escrita por J.K Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany. Ainda sem muito detalhes precisos sobre a história, sabemos que a Criança Amaldiçoada se trata de Alvo Severo (Filho do meio de Harry Potter e Gina Weasley) e de como o garoto precisa lidar com as dificuldades do peso do legado de sua família. A história começa logo após o final do último livro da saga, “Harry Potter e as Relíquias da Morte” e segundo a sinopse da peça, Harry e seu filho descobrirão a triste verdade de que, as vezes, a escuridão pode vir de lugares inesperados. A peça será dividida em duas partes e tem a estréia marcada para o dia 30 de Julho, no Palace Theatre em Londres. Todos os ingressos estão esgotados.

hp_cursed_child

“A oitava história. Dezenove anos depois.” Capa temporária do script-book. Fonte: Reprodução

Sobre o livro, primeiramente, será publicada uma “Edição Especial de Ensaio”, onde estarão presentes os roteiros originais das duas partes da peça, usados durante as apresentações de teste. Após as prévias, os testes e a première da peça, o livro será substituído por uma “Edição Especial de Colecionador”, contendo os roteiros finais.

Ainda não sabemos se os livros serão traduzidos e publicados no Brasil, nem se a peça vai ganhar uma adaptação tupiniquim. O que nos resta é aguardar, ansiosamente, por mais essa aventura do universo mágico de Harry Potter.