Uma senha sera enviada para seu e-mail

Dos seis aos catorze anos, Guilherme Pintto viu sua mãe sofrer todo tipo de violência física por parte do marido. O agressor – padrasto do garoto – não o poupou dos abusos psicológicos. Para escapar de uma realidade tão dura, recorreu às palavras para aliviar a dor e encontrou na escrita um refúgio. Escolheu o amor como tema preferido – mesmo sabendo que o sentimento estava muito distante do que presenciava em casa – e hoje é um dos grandes defensores do amor-próprio na internet e em palestras pelo Brasil. E neste domingo (19), às 15h, Guilherme vem a Curitiba para lançar o livro “Seja o amor da sua vida“, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium.

O jovem, que acumula mais de 500 mil seguidores nas redes sociais, compartilha o que aprendeu com a experiência no livro Seja o amor da sua vida, que chega às livrarias em junho pela Editora Planeta. Em crônicas sensíveis e bem-humoradas, Guilherme traça o caminho que o levou a encontrar seu verdadeiro amor: ele mesmo.

Com altas doses de terapia e autoconhecimento, ele aprendeu a importância de estar em paz consigo mesmo, antes de querer dividir a vida com outro alguém. “Eu tinha a esperança de que alguém iria me salvar. Me salvar do tédio, suprir tudo o que faltava em mim e me salvar da torre da rejeição. Demorou para eu perceber que o amor do outro não nos salva. Nós somos responsáveis pela nossa salvação diária”, afirma.

Segundo o autor, alguns passos podem ajudar nessa trajetória rumo à paz interior. Em primeiro lugar, devemos fazer imersão interior e nos questionar sobre quem somos de verdade, quais são nossos reais interesses e nossas vontades mais verdadeiras, buscando um afastamento das expectativas alheias. Em seguida, identificamos nossas feridas para buscar o tratamento adequado para cada uma delas. Por fim, convide-se para um encontro e aprenda a desfrutar da própria companhia e se sentir confortável dentro do próprio corpo.

Serviço – Guilherme Pintto em Curitiba

Quando: 19 de agosto de 2018 (domingo)

Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Palladium (Av. Pres. Kennedy, 4121)

Horário: 15h

Quanto: gratuito