Uma senha sera enviada para seu e-mail

Ícones da era indie (e certamente muito curtidos por aqueles que frequentam festas alternativas), os escoceses da banda Franz Ferdinand desembarcam em Curitiba nesta quinta-feira (11.10) pela primeira vez com a turnê de seu álbum mais recente.

“Always Ascending”, lançado neste ano, pegou os fãs de surpresa pela mudança de sonoridade. Em vez do rock, marca desde a explosão da banda com o hit “Take me out” (2004), agora é a vez de uma concepção mais voltada para a dança. Alex Kapranos define como um produto que explora a história deste gênero de música.

Foi desenvolvido sem expectativas quanto à recepção do público, mais como um exercício de exploração criativa. Vale salientar que o álbum é o primeiro com a participação do novo integrante, Julian Corrie, que substituiu Nick McCarthy. Além dele, após as gravações do quinto trabalho de estúdio do grupo, Dino Bardot se juntou à galera.

SWEET LOVE CURITIBA: O QUE PODE ROLAR?

Na época incerta do futuro da Franz Ferdinand, com a saída de um membro importante, segundo Kapranos, o sentimento era de que tudo acabaria a qualquer momento – o que, felizmente, não aconteceu –, então, ele faz uma sugestão: entre na onda e se divirta.

Não pense que a concepção histórica veio do nada. Segundo Kapranos, a ideia surgiu da coleção de seu pai de dance music grega antiga. É mole? Claro que o show focará nas novas músicas, que têm recebido críticas positivas. Mas calma. Clássicos também estarão presentes, para a alegria dos nostálgicos.

Caso sigam a linha de apresentações anteriores, pode contar com “Do You Want To”, “Walk Away”, “This Fire” e “Love Illumination”. Ah, “Take me Out”, claro. Então, prepare-se para ver a performance desses ícones da adolescência de tanta gente – que cresceu com eles e estão dispostos a experimentar coisas novas. The academy award for good times goes to us.

Serviço: Franz Ferdinand em Curitiba

Quando: 11 de outubro de 2018 (quinta)

Onde: Ópera de Arame (Rua João Gava, 874 )

Horário: 21h

Quanto: a partir de R$100

Vendas: TicketLoad

Quer saber que outras apresentações vão acontecer na cidade? Temos a lista certa para você. Basta clicar aqui.