Uma senha sera enviada para seu e-mail

De 7 a 20 de junho, cinemas de 63 cidades brasileiras recebem o Festival Varilux de Cinema Francês de 2018 com seus 21 filmes participantes, sendo 20 longas-metragens da nova safra da cinematografia francesa e um clássico: o famoso Z, de Costa-Gavras.

Pioneira em festivais e sucesso na edição passada, o Varilux promove novamente uma Mostra de Realidade Virtual com curadoria do cineasta e especialista francês de VR Fouazi Louahem. Em parceria com a Unifrance Films, o Festival apresenta pela primeira vez uma seleção de curtas-metragens franceses, alguns premiados, demonstrando dessa forma a diversidade e a criatividade da narrativa audiovisual da França.

O diretor do festival, Christian Boudier, comemora: “A parceria com o SESC Nacional permite que o Varilux alcance um público que não costuma ter acesso à cinematografia francesa, reforçando nosso trabalho de democratização do Festival e formação de plateia no país”.

A produção é da Bonfilm, e o evento conta com patrocínio principal da Essilor/Varilux, Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Filmes na programação

50 SÃO OS NOVOS 30

A BUSCA DO CHEF DUCASSE (*)

A NOITE DEVOROU O MUNDO

NOS VEMOS NO PARAÍSO (*)

CARNÍVORAS (*)

CUSTÓDIA (*)

O ÚLTIMO SUSPIRO (*)

O PODER DE DIANE (*)

A EXCÊNTRICA FAMÍLIA DE GASPARD (*)

GAUGUIN – VIAGEM AO TAITI (*)

A APARIÇÃO

TROCA DE RAINHAS

O ORGULHO(*)

MARVIN(*)

O AMANTE DUPLO (*)

PROMESSA AO AMANHECER (*)

PRIMAVERA EM CASABLANCA (*)

A RAPOSA MÁ (*)

O RETORNO DO HERÓI (*)

DE CARONA PARA O AMOR (*)

Z (Clássico)

Marcados com (*) serão projetados gratuitamente em 29 unidades culturais do SESC Nacional.

Serviço: Festival Varilux de Cinema Francês

Quando: 7 a 20 de junho

Onde: Espaço Itaú de cinema, Shopping Crystal (Rua Comendador Araújo, 731) / Cineplex Novo Batel (Alameda Dom Pedro II, 255) / Cinesystem Shopping Total (R. Itacolomi, 292)

Mais informações: Festival Varilux de Cinema Francês