Uma senha sera enviada para seu e-mail

Não, o impresso não morreu. Pelo menos não para os expositores que trarão suas publicações independentes, muitas vezes artesanais e minuciosamente cuidadas para a Mamute, uma feira gráfica que acontece no dia 10 de novembro, sábado, das 11h às 20h, em Curitiba. O evento ocupará a rua e o comércio do entorno, trazendo música, oficinas e mais de 60 expositores. Uma celebração com o objetivo de aproximar o público da cidade, do espaço público e do universo da produção autoral de editoras, coletivos e artistas independentes em torno da experimentação gráfico-visual. A entrada do evento é aberta e gratuita.

Na feira, o público poderá encontrar trabalhos em diferentes formatos e temáticas: fotografia, literatura, ilustração, arte, história, moda autoral, quadrinhos, prints, camisetas, livros e outras expressões – extrapolando os limites do papel e explorando os mais diversos suportes. Um exemplo disso será um espaço exclusivo de tatuadores, que estarão fazendo no dia sua arte na pele do público que tiver interesse em uma marca artística mais duradoura.

O evento contará também com destaques da literatura local (como a Itiban Comics Shop, Livraria Vertov, Editora Barbante e Arte&Letra) – e de São Paulo (como Lote 42 e Quelônio). Todas elas com livros com projetos gráficos especiais e cuidadosos, explorando diferenciais como tiragem limitada, formatos especiais, acabamento manual, diferentes tipos de impressão, entre outros diferenciais.

Além dos expositores, a Mamute terá uma programação o dia inteiro de discotecagem, shows de música, gastronomia, oficinas, mesas redondas, lançamentos de livros, exposições artísticas e práticas gráficas. Uma das ações de destaque é o Lab Quem Ama Renova, estande em que o público poderá levar peças esquecidas no guarda-roupa para uma renovação por meio de técnicas de upcycling e redesign. Ceres Yohanna e Leonardo Valentim irão fazer customizações ao vivo com pinturas e pequenos detalhes em peças de roupas dos visitantes.

Serviço – Feira Gráfica de rua

Quando: 10 de novembro de 2018 (sábado)

Onde: Alameda Julia da Costa, entre as ruas Alameda Cabral e R. Des. Clotário Portugal. Ocupando a rua, Casa 102, Soy Latino Bar e Estacionamento Alto São Francisco.

Horário: das 11h às 20h

Quanto: Entrada gratuita