Uma senha sera enviada para seu e-mail

As comemorações do aniversário de 322 anos de Curitiba trazem de volta para a cidade a Feira do Poeta, localizada no Largo da Ordem, que retoma suas atividades depois de doze anos, voltando a ser um ponto de encontro de autores e leitores. A reabertura será neste domingo (29), a partir das 10h, com a presença de muitos poetas, lançamento de livros e outras atrações.

A Feira do Poeta funcionará durante a semana e aos domingos, oferecendo mais esta opção cultural para os frequentadores da Feira de Artesanato. De acordo com Luiz Carlos Brizola, que coordenará as atividades, num primeiro momento a Feira não fará impressão de versos em prensas tipográficas, como fazia antigamente, mas haverá uma programação intensa para atrair e congregar o maior número de autores e admiradores de poesia – encontros, lançamentos, declamações e performances. Também será montada no local uma biblioteca especializada.

Na reabertura estarão alguns dos poetas da “velha guarda”, assim denominados por serem frequentadores assíduos do espaço desde os primeiros tempos – Eulga Berger, Regina Bustolim, Orlando Wochikosvski, José Marins, Paulo Valim, Batista de Pilar, entre outros. Outra atração será a execução do hino nacional com berrante, por Sinval Silveira Pinto.

Serviço – Reabertura da Feira do Poeta

Data: 29 de março (domingo)

Onde: Largo da Ordem, ao lado da Casa Romário Martins

Horário: às 10h

Quanto: gratuito

Crédito: Haraton Maravalhas