Uma senha sera enviada para seu e-mail

Me conta uma coisa: você sabe quem faz as suas roupas? Já parou pra pensar nisso? A menos que você compre numa fast fashion internacional e na etiqueta da roupa esteja escrito “made in vietnam”, não dá pra se ter muita ideia, não é?

Fashion Revolution Day

É justamente com o mote “Quem fez minhas roupas” que o movimento global Fashion Revolution Day se baseia, acreditando em uma indústria da moda que valoriza e respeita as pessoas; preserva o meio-ambiente; promove criatividade e inovação; e distribui riquezas em medidas justas.

Fashion Revolution Day

Criado em 2013, o FRD nasceu para não deixar passar em branco uma data muito importante na história da indústria da moda: o desmoronamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, que funcionava uma fábrica de roupas em situação irregular, resultando em mais de 1.100 trabalhadores mortos e 2.500 gravemente feridos.

Durante uma semana do mês de abril, várias pessoas se organizam para criar uma programação focada na conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto. O objetivo é levar informação e abrir os olhos das pessoas quanto às suas escolhas na hora de comprar uma roupa, pois cada decisão nossa pode colaborar para o processo de mão de obra digna na indústria fashion.

 

Fashion Revolution Day
Já no dia 24/4 uma espécie de flash mob tomará conta das redes sociais, pois é quando acontece a participação massiva de todos os que abraçam a causa. Se você se interessou pelo movimento, também é possível participar da seguinte forma:
1 – Tire uma foto com uma peça de roupa do lado avesso,
2 – Poste em suas redes sociais perguntando à marca: “#QuemFezMinhasRoupas“?
3 – Use as hashtags #whomademyclothes e #FashRev para compartilhar com todo mundo.
Fashion Revolution Day
Fashion Revolution Day
Aqui em Curitiba, os eventos relacionados ao movimento vão acontecer na Casa Base, e a programação vai contar com temas como: moda ética, sustentabilidade, novas e antigas tecnologias. Confirme sua presença através do evento no Facebook e participe também desse movimento para apoiar o consumo consciente na moda.
Fashion Revolution Day