Uma senha sera enviada para seu e-mail

Do samba ao choro, da bossa nova ao jazz, passando pelos tambores do afro samba – tem show do Diogo Nogueira em Curitiba. Nesse compasso, dois dos maiores expoentes da nova geração da música brasileira – o cantor Diogo Nogueira e o instrumentista Hamilton de Holanda, criador do bandolim de dez cordas – firmam parceria e acabam de lançar o disco “Bossa Negra”. Com realização da Prime, o duo desembarca em Curitiba, no próximo dia 11 de outubro, para mostrar este projeto inédito no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório às 21h15.

A apresentação é resultado da mistura dos universos que ambos transitam: samba, choro e jazz. De um lado, Diogo Nogueira, filho do grande sambista João Nogueira, representando o samba autoral do subúrbio carioca. De outro, o instrumentista Hamilton de Holanda, nascido na tradição do Choro, que traz como referências a erudição de Villa lobos, a genialidade de Pixinguinha e a sofisticação despojada de Tom Jobim, numa leitura sempre brasileira do jazz. Acompanhados por André Vasconcellos (contrabaixo) e pelo percussionista Thiago da Serrinha (percuteria), Diogo e Hamilton também apresentam canções autorais.

A ideia do show surgiu em um dos encontros que os músicos protagonizaram em 2009, em Miami/Estados Unidos, com um repertório montado na hora e que deu certo.

A turnê “Bossa Negra” já passou por São Paulo e Rio de Janeiro. Antes de chegar em Curitiba, eles se apresentam no  dia 10 de outubro no Festival MIMO, em Paraty/RJ.

Diogo Nogueira em Curitiba: bossa negra com Hamilton de Holanda – Serviço

Quando: 11 de outubro (sábado)

Onde: Teatro Positivo – Grande Auditório (Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300)

Horário: às 21h15

Quanto: variam de R$51 a R$216 dependendo do setor

Vendas: bilheteria do teatro ou pelo Disk Ingressos

Classificação: 16 anos