Uma senha sera enviada para seu e-mail

A semana do Dia Internacional da Mulher sempre é cercada de flores, chocolates e cor-de-rosa, mas a data representa muito mais: relembra as lutas sociais, políticas e econômicas das mulheres, além de celebrar a força feminina.

Para entrar no espírito, o Curitiba Cult fez uma seleção com personagens feministas que fazem muito bem nas telonas.

Parks and Recreation

giphy-2

A vice-diretora do Departamento de Parques e Recreação de Pawnee, Leslie Knope (Amy Poehler), é a protagonista dessa comédia que mostra o dia-a-dia do departamento e a determinação de Leslie em conseguir crescer na carreira até se tornar presidente dos EUA. Parks and Recreation também mostra a  amizade genuína de Leslie com a Ann Perkins. A série é ótima para quem quer dar boas risadas.

Girls

giphy

A série da HBO conta a história de quatro mulheres de vinte e poucos anos morando em Nova York. Por ser escrita e interpretada por uma mulher feminista (Lena Dunham), Girls mostra cenas de sexo bem diferentes daquelas que estamos acostumados a ver na TV, nudez de mulheres reais e aborda temas polêmicos, como aborto.

The Fall

virgens-e-bruxas

A série policial mostra a detetive superintendente da polícia de Londres Stella Gibson (Gillian Anderson) na investigação de um crime que ocorreu na cidade de Belfast. O site Lugar de Mulher já apontou a série como a mais feminista no ar atualmente, além de ter um roteiro intrigante e ser um prato cheio para os fãs de suspense e drama policial.

Broad City

abbi-roar-1422317747

Pegue todas as personagens de Girls, acrescente todo o humor de The Office e simplesmente veja o resultado. As criadoras Abbi JacobsonIlana Glazer interpretam uma versão exagerada de si mesmas: elas são jovens com pouco dinheiro que gostam de fumar maconha e se divertir juntas. A série já teve a participação da Amy Poehler e do Seth Rogen.

Conhece alguma série que adora e ficou de fora? Conta para a gente nos comentários!

tumblr_n30x38THlh1qlhck1o1_500