Uma senha sera enviada para seu e-mail

A Casa Selvática recebe a artista nordestina Karina Buhr para o lançamento de seu novo livro “Desperdiçando Rima” em Curitiba pela editora Rocco. A cantora também se apresentará em São José dos Pinhais.

Desde o lançamento do seu novo álbum “Selvática”, que aborda temáticas feministas e de resistência em suas faixas, surge o desejo dos artistas da Casa Selvática de encontrarem e trocarem artisticamente com a cantora. As relações entre a obra de Karina Buhr e o trabalho desenvolvido pela Casa Selvática em Curitiba não estão apenas no nome do CD e no sobrado rosa que abriga o coletivo. Ricardo Nolasco, artista que compõe a Selvática, diz: “Antes da Karina lançar o álbum, já encontrávamos importantes paralelos entre o nosso trabalho e o dela. O feminino, a guerrilha, o selvagem, a liberdade e o monstro já são temas que trabalhamos desde que fundamos a Casa Selvática”.

Por mais de três anos junto ao núcleo O Estábulo de Luxo, o coletivo realizou o projeto “As Tetas de Tirésias”, que resultou em três espetáculos que possuíam a música “Eu Também Sei Atirar”, gravada por Karina Buhr com a banda recifense Comadre Fulozinha.

Segundo Stéfano Belo, artista selvático e um dos organizadores do evento, o lançamento de “Desperdiçando Rima” na Casa Selvática é o resultado desse desejo de encontro e surgiu tão rápido quanto espontaneamente. As palavras, rimas, versos e prosas, que se misturam para trazer ao público, nas palavras de Karina, “sortimentos variados, cheiros azedos, gostinhos doces e mais ou menos”, encontram lugar perfeito na Casa Selvática com suas salas, decoração selvagem, quartzos rosa e seus artistas para ressoarem suas ideias e amplificarem sua força poética, já que  o espaço cultural congrega artistas das mais distintas áreas e abriga em sua estética, desenvolvida ao longo dos quatro anos de funcionamento independente.

Além da presença de Karina Buhr desperdiçando suas rimas no palco/sala do espaço cultural, esse encontro ainda será recheado por trabalhos de artistas da cidade, como Leonarda Glück, Stéfano Belo, Jo Mistinguett, Ricardo Nolasco, Luciano Faccini, Melina Mulazani, Tamíris Spinelli e outros artistas da Casa Selvática. Serão cenas, performances e leituras que se relacionam com o livro de Karina Buhr e o universo criado pela cantora em diferentes fases do seu trabalho. “O babado é certo. Será uma tarde de celebração e irreverência em que receberemos  Karina Buhr com o melhor da cena contra cultural curitibana, que tem se destacado em todo o país”, finalizou Stéfano Belo.

Serviço: Lançamento do Livro “Desperdiçando Rima” de Karina Buhr

Quando: 8 de novembro (domingo), às 18hs

Onde: Casa Selvática (Rua Nunes Machado, 950, Rebouças)

Quanto: Gratuito

* O Bar e a cozinha da Casa Selvática abrem às 18h.