A password will be e-mailed to you.

De 10 a 15 de abril Curitiba transforma-se na capital internacional de linguagens urbanas. O Festival Street of Styles – Encontro Internacional de Graffiti desembarca na cidade com uma programação recheada de atrações. Serão mais de 128 ações envolvendo dança, arte, cultura e música com artistas de 30 países e 22 estados brasileiros.

Segundo o organizador do evento, Michel Devis, o pensamento é ampliar a dinâmica do festival e promover a cultura na cidade. “O Street of Styles é um evento mundial de integração cultural e intercâmbio entre grafiteiros, artistas urbanos, dançarinos, músicos, atletas radicais e demais expressões urbanas. Este ano, em especial, contamos com a ajuda de 30 produtores, promotores e fazedores de cultura locais que nos ajudaram a ampliar e promover também a cultura local”, afirma Devis.

Na prática, o evento é um encontro de intervenções urbanas, transformando os muros da cidade em verdadeiras galerias de arte a céu aberto. “Vamos proporcionar o acesso livre à cultura popular em um dos maiores encontros mundiais deste segmento”, completa Devis.

Ao longo dos seis dias de programação muitas atividades irão acontecer. Destaque para a abertura no dia 10, no Memorial de Curitiba, e para oficina de stencil para autistas no mesmo dia. Todos os dias ainda serão distribuídas mudas de plantas típicas do Paraná, ministrados workshops diversos e ainda acontecem os “Art Bike Tour”, realizado pelo Kuritibike fazendo uma rota pela arte urbana.

O público ainda pode conferir batalhas de dança, palestras, mesas redondas, minicursos de produção musical, entre outros. No sábado e domingo, dias 14 e 15, acontecem os três grandes eventos do Street of Styles. O Encontro de Graffiti vai reunir 200 artistas convidados, das 9h às 18h, pintando simultaneamente 12 locais totalizando 2 mil metros lineares de murais. Das 14h às 19h, o Memorial de Curitiba recebe as batalhas de Breaking Dance, com aproximadamente 300 competidores. E ainda das 15h às 21h o Palco das Ruínas do São Francisco recebem diversas atrações musicais.