Uma senha sera enviada para seu e-mail

Semana passada falei aqui na coluna sobre como adotar o consumo consciente na moda. Ainda nesse tema — acho que falarei dele o mês todo, pois tem bastante coisa, viu? —, hoje conto pra vocês a respeito de um manifesto superinteressante que tem tudo a ver com a premissa do consumo consciente (na moda ou não): o Compro de quem faz.

O movimento, que apoia artesãos e artistas criativos e independentes, tem como princípio incentivar tudo o que é local (da mesma ideia de comprar do “pequeno”) e sustentável.
O manifesto se baseia em 4 pilares que justificam escolher comprar de quem faz:
Compre de quem faz
A ideia do manifesto foi da Tanlup, uma plataforma digital de venda de produtos que tem como usuários pessoas físicas que vendem suas próprias criações e em pequenas quantidades, como forma de valorizar e dar suporte a essas pessoas.
Muito além de um modo de consumo, o manifesto também quer mostrar ser um estilo de vida. Percebemos isso no depoimento dos artesãos que apoiam a causa:
Compre de quem faz
Compre de quem faz
O bacana desse manifesto é que todos, tanto produtores quanto consumidores, podem demonstrar apoio à causa. Tanto que no site há um espaço pra baixar um material impresso ou digital e declarar que a marca é feita por pequenos, tendo desde selo para avatar até lambe lambe para colocar no atelier…
Compre de quem faz
Vale a pena conhecer mais do manifesto e abraçar a causa caso você tenha interesse, já compre ou pretende comprar de quem faz >> comprodequemfaz.com.br/#manifesto