Uma senha sera enviada para seu e-mail

Jornalistas, designers e publicitários. Esta tríade, geralmente quando se reúne para o desenvolvimento de produtos, de fato colocam a mão na massa. Desta vez, a mão vai desde a escrita até literalmente a montagem de um livro. “Nebulosa” é a primeira publicação do coletivo Obscenidade Digital lançado pela editora “Banquinho Publicações”. Com 18 contos e ilustrações da artista visual, Caroline Rehbein o projeto será lançado nesta quarta-feira (30), a partir das 19h, na Escola de Escrita, em Curitiba.

Desde o processo de criação do conteúdo até a confecção de “Nebulosa” todos os autores integrantes do coletivo realizaram os 200 exemplares do livro que será vendido ao preço unitário de R$30.

“Acho que essa opção é um reflexo da forma como a gente trabalha: independentes, com muita liberdade e sempre contando com um coletivo pra fazer acontecer”, reflete a jornalista e uma das autoras do Obscenidade Digital, Priscilla Scurupa.

944971_919910934773059_424517086445297945_n

“Nebulosa” reúne textos inéditos e outros já publicados pelos nove autores que integram o blog. O modelo optado pelo grupo, destaca Priscilla, representa a busca em estruturar uma alternativa de produção que foge do império do mercado editorial e também, como forma de resistência e proposta de um novo modo de produção literária.

“Além da composição dos textos, damos a forma concreta de cada livro. Assim como as produções do Obscenidade Digital, que nascem individualmente, possuem vida própria, mas que costuram o todo com os demais. Transcendem-se”, sintetiza o jornalista e autor do blog Obscenidade Digital, Rafael Antunes.

Obscenidade Digital

O Obscenidade Digital surgiu em 2009, fruto de uma ideia entre amigos interessados em produzir ficção. Hoje, o projeto reúne dez pessoas todas residentes em Curitiba. O blog é atualizado toda segunda e quinta-feira.

Lançamento

Além da venda de livros, a festa na Escola de Escrita também irá oferecer chope e comidas a preços acessíveis e discotecagem com Beto Blatt. Na organização do evento, o Obscenidade Digital conta com o apoio do Coletivo Ocitocina.

Serviço

Lançamento do livro “Nebulosa”
Data: 30/03
Horário: a partir das 19h
Local: Escola de Escrita
Endereço: Rua Riachuelo, 427, Centro, Curitiba-PR.
Preço unitário: R$30
Entrada franca