Uma senha sera enviada para seu e-mail

A partir desta quinta-feira (14) até o final de julho, o Cine Guarani, do Portão Cultural, terá uma programação dedicada ao público infantil. Todos os dias será exibido um filme diferente para a criançada se divertir durante as férias.

 

  • 15 de julho (sexta-feira)
    CARRAPATOS E CATAPULTAS (2011, 79’)
    Exibição de 7 episódios da série infantil, cada um com 11’15’’:
    1. A caixa de luz
    2. A chegada do baixinho
    3. Jack o sugador
    4. Popbol
    5. O rei Bod
    6. Toma que o ovo é teu
    7. Pegando onda
    Criador, Roteirista e Diretor: Almir Correia
    Classificação Indicativa: Livre

 

  • 16 de julho (sábado)
    GAROTO CÓSMICO (Brasil, 2007, 75’)
    Cósmico (Aleph Naldi), Luna (Bianca Rayen) e Maninho (Mateus Duarte) vivem em um mundo futurista, onde as vidas são inteiramente programadas. Uma noite eles se perdem no espaço, enquanto buscam obter mais pontos para ganhar um bônus na escola. Eles então descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo, onde vivem novas experiências.
    Direção: Ale Abreu
    Classificação: Livre

 

  • 17 de julho (domingo)
    CASTELO RÁ-TIM-BUM, O FILME (1999, Brasil / 105’)
    Inspirado na série de TV que encantou gerações, Castelo Rá-Tim-Bum, o filme conta a história de Nino, um menino de 300 anos que mora em castelo suntuoso e mágico com seus tios feiticeiros. Nino se acha diferente das outras crianças, e por isso sonha em ter amigos e poder brincar como uma criança normal. Mas quando descobre que sua família está em perigo, sai em busca de ajuda para salvar o castelo.
    Direção: Cao Hamburger
    Elenco: Marieta Severo, Rosi Campos, Sergio Mamberti, Diegho Kozievith, Pascoal da Conceição, Mayara Constantino, Leandro Léo
    Classificação Indicativa: Livre

 

  • 19 de julho (terça-feira)
    O ANO EM QUE MEUS PAIS SAÍRAM DE FÉRIAS (2006, Brasil / 103’)
    Mauro é um garoto mineiro de 12 anos que adora futebol e jogo de botão. Sua vida muda completamente quando os pais saem de férias de forma inesperada e aparentemente sem motivo. Na verdade os pais, militantes de esquerda, são obrigados a fugir da perseguição da ditadura militar brasileira e deixam o garoto com o avô paterno, em São Paulo. Os pais não ficam sabendo da morte súbita do avô, o que faz com que Mauro tenha de ficar com o vizinho, um velho judeu solitário. Enquanto aguarda um telefonema dos pais Mauro precisa lidar com sua nova realidade, que tem momentos de tristeza pela situação em que vive e também de alegria, ao acompanhar o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970.
    Direção: Cao Hamburger
    Elenco: Michel Joelsas, Germano Haiut, Daniela Piepszyk, Caio Blat, Paulo Autran, Simone Spoladore, Eduardo Moreira, Liliana Castro.
    Classificação Indicativa: 10 anos

Confira a programação completa no site.

SERVIÇO – CINE GUARANI PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS -PORTÃO CULTURAL

Quando: de 14 a 31 de julho, de terça-feira a domingo

Onde: Cine Guarani – Portão Cultural – Av. República Argentina, 3430

Horário: 16h

Ingresso: Entrada gratuita