Uma senha sera enviada para seu e-mail

Confira a programação musical de setembro do Centro Cultural SESI Heitor Stockler de França.

Música

– Música Instrumental:

Nesta apresentação o grupo trás o novo repertório que será gravado em CD, um verdadeiro working in progress, com arranjos especias para músicas como Upa Neguinho de Edu Lobo e Gianfresco Guarnieri, Piano na Mangueira de Tom e Chico Buarque, Receita de Samba de Jacob do Bandolim, entre outros.

“Mano a Mano Trio”: Glauco Sölter (baixo elétrico), Sérgio Albach (clarinete e clarone) e Vina Lacerda (percussão)

Data: Quinta, 04/09

Horário: 19h

– Vozes da Cidade:

Du Gomide e Gusta Proença são parceiros de muitos anos, com inúmeras composições já gravadas. Ambos fazem parte do grupo Serenô, onde trabalham a cultura Afro na música brasileira. Du Gomide tem seu primeiro álbum, All In, lançado em 2014, e Gusta lançou seu DVD, Minha Alegria, em 2013. E agora se juntam para um show em duo. No repertório, canções de Du e Gusta em formato mais acústico, perfeito para se apreciar com suavidade.

Com Dú Gomide e Gustavo Proença

Data: Quinta, 11/09

Horário: 20h

– Roda de Choro:

O Trio Chapéu, formado em 2013 por músicos em plena atividade no meio do choro, se encontra com um pensamento de tocar choro trazendo uma proposta diferente das tradicionais rodas de choro. No repertório, o grupo apresenta diversos estilos encontrados no gênero choro tais como: Valsas, Lundu, Schottisch, Polcas, Maxixes, Choro Canção, Choro Varandão, Choro Baião, Choro Sambado. Este Trio faz uma abordagem instrumental rica em elementos de percussão desde os percutidos, os de agitação e fricção, mais sem deixar do “jeito” de tocar choro, de sua linguagem e sonoridade peculiar desse grande gênero musical brasileiro.

“Trio Chapéu”: Clayton Rodrigues (flauta transversal), Lucas Melo (violão de 7 cordas) e Márcio Rosa (percussão)

Data: Sábados, 13/09 e 20/09

Horário: 11h

– Música Instrumental:

O grupo Los Tangueteros apresenta o espetáculo “Tangos del 900” que tem como objetivo uma abordagem panorâmica do gênero musical Rio-Platense, considerando-se que o Tango e o Candombe podem ser classificados como a “espinha dorsal da música Argentina”, a relembrar a atmosfera musical de Buenos Aires do século XIX no período em que a cidade mais cresceu demograficamente e mais recebeu imigrantes, resultando em grande mistura sociocultural e rica consequência musical: as primeiras melodias executadas por músicos populares pertencentes às classes trabalhadoras.

Gabriel Castro é músico argentino residente em Curitiba que se dedica à interpretação de música popular latino-americana. Convida ao pianista Santiago Beis, Carla Zago no violino. O espetáculo acontece na ordem cronológica com um repertorio extenso do rico universo musical de tangos, valsas e milongas que se consagraram no mundo inteiro, asim como as composiçoes de Carlos Gardel e Astor Piazzolla.

“Los Tangueteros”: Victor Gabriel Castro (clarinete e flauta), Carla Zago (violino) e Santiago Beis (piano)

Data: Quinta, 18/09

Horário: 19h

– Vozes da Cidade:

Dois velhos amigos se encontram casualmente depois de alguns anos. Ambos músicos, compositores, guitarristas, poetas. Munidos de seus violões, começam a cantar suas composições, narrando os fatos e ideias que as inspiraram. O resultado: uma atmosfera intimista que convida a plateia a ouvir e refletir sobre as estórias das composições, evento raro para os admiradores da boa musica! Nasce o dueto entre Gabriel Teixeira e Vadeco Schettini, os Vagabundos Iluminados. Com o apoio e entusiasmo de amigos, decidem fazer apresentações ao vivo dessa experiência, partilhando seu trabalho inédito com o público.

Com Vagabundos Iluminados (Vadeco e Gabriel Teixeira)

Data: Quinta, 25/09

Horário: 20h

– Roda de Choro:

Nesta Roda de Choro serão apresentados além de clássicos do choro, músicas de Cláudio Menandro que é um dos grandes compositores de choro da atualidade além de um exímio instrumentista.

Cláudio Menandro (violão de 7 cordas), Sérgio Albach (clarinete) e Vina Lacerda (pandeiro)

Data: Sábado, 27/09

Horário: 11h