Uma senha sera enviada para seu e-mail

O musical “Cats”, de Andrew Lloyd Webber, será adaptado para o cinema e trará, em seu elenco, nomes como Taylor Swift, James Corden, Ian McKellen e Jennifer Hudson, de acordo com informações da revista Variety. A direção do filme será realizada por Tom Hooper, que ganhou um Oscar com o filme “O Discurso do Rei” e que dirigiu “Os Miseráveis”, de 2012 – outra adaptação cinematográfica de um grande musical. Já o roteiro – baseado na obra de Lloyd Webber, que, por sua vez, é uma adaptação de um livro infantil de poesias – ficará por conta de Lee Hall (“Billy Elliot”).

O livro infantil que inspirou o musical, “Old Possum’s Book of Practical Cats”, de T.S. Eliot, publicado em 1939, é um conjunto de poemas sobre o mundo dos gatos “jellicle” e não possui uma narrativa estruturada (não há uma sequência de ações com início, meio e fim). A partir dessa obra, Lloyd Webber criou o musical, que estreou em 1981 e se consagrou na Broadway por quase duas décadas.

Já se sabe que a cantora e atriz Jennifer Hudson (“Dreamgirls”) dará vida à personagem Grizabella. Ainda não foram divulgados quais serão os papéis de Taylor Swift, Ian McKellen (Gandalf de “O Senhor dos Anéis” e Magneto de “X-Men”) e James Corden (apresentador do programa The Late Late Show, conhecido pelo quadro Carpool Karaoke). As gravações devem começar no Reino Unido em novembro.