Uma senha sera enviada para seu e-mail

Quem foi criança nos anos 90 e início de 2000 certamente se recorda do nome Carmen Sandiego. Desenho que marcava presença constante nos extintos e saudosos ‘TV Cruj’ e ‘TV Globinho’ será revitalizado nas mãos da Netflix.

A obra era baseada numa franquia de jogos que recebe o nome homônimo Em Que Lugar da Terra Está Carmen Sandiego. Enquanto a proposta do jogo é repassar conhecimentos sobre geografia e cultura mundial, a aventura animada era sobre uma ladra procurada ao redor do mundo por detetives. Tal encaminhamento deve ser mantido pelo serviço de streaming, que já encontrou uma protagonista para ambos os projetos.

Gina Rodriguez, ganhadora do Globo de Ouro por ‘Jane The Virgin’ e presente no recente ‘Aniquilação’, será Carmen Sandiego. Emprestando sua voz à personagem principal na animação e incorporando a própria no live-action. Enquanto o filme deve ser uma adaptação direta da série/jogo, sem data exata para estrear; o novo desenho deve chegar ao catálogo apenas em 2019 com 20 episódios de 22 minutos contando o passado da personagem.

Abertura – Carmen Sandiego