A password will be e-mailed to you.

A CAIXA Cultural Curitiba promove, pela primeira vez na cidade, o Dia do Cartaz. Durante os dias 16 e 17 de abril, os amantes desta forma de expressão e difusão terão à sua disposição aproximadamente 300 cartazes que divulgaram os mais de 150 eventos realizados no espaço, apenas nos últimos anos.

No evento, que acontece das 10 às 17h, na Galeria do Térreo da CAIXA Cultural Curitiba, o público terá à sua disposição cartazes de inúmeros eventos que marcaram os últimos anos do espaço. Entre os projetos estão shows com ícones da música nacional e internacional, premiados espetáculos teatrais, exposições de referência nas artes visuais, retrospectiva de importantes cineastas, entre outros.

Os cartazes serão distribuídos gratuitamente, sem limitação de quantidade por interessado e mediante disponibilidade.

Cartaz

Normalmente em papel, os cartazes são suportes que, fixados em locais públicos, têm como principal função passar uma informação visual. Sua importância na divulgação de eventos divide espaço também com o valor estético que pode apresentar. Dependendo do contexto em que está inserido, pode funcionar como peça de decoração.

Os primeiros exemplares datam ainda do século X, quando povos orientais faziam impressões com matrizes de madeira. Foi no final do século XIX que, reunindo textos e ilustrações, os cartazes ganharam grande projeção na Europa. No século XX, esse suporte passou inclusive a ter um importante papel no design moderno, influenciando artistas e permanecendo como um eficiente meio de comunicação até hoje.

Serviço – Dia do Cartaz

Local: Galeria do Térreo – CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280)

Data: 16 e 17 de abril de 2015 (quinta e sexta-feira)

Horário: das 10h às 17h

Quanto: Os cartazes serão distribuídos gratuitamente