Uma senha sera enviada para seu e-mail

Você quer marcar uma reunião de amigos e está em dúvida sobre onde levá-los? Existem ótimas opções para o seu café da tarde em Curitiba. Aí vão algumas dicas:

Caramelodrama

Inaugurada este ano, a Caramelodrama é uma confeitaria incrível criada pela Carolina Garofani, uma patissiérie curitibana formada na Itália. Ela utiliza menos açúcar e misturas prontas em suas receitas. A decoração do lugar é  super delicada e o atendimento é excelente.

Recomendo: torta inverno.

Café da tarde em Curitiba

Torta inverno

The Kettle

A The Kettle é uma casa de chás inglesa, dessas com bules e senhoras sentadas na mesa ao lado. A decoração é linda, o cardápio é variado (tem chá de todo tipo: chá preto, chá de fruta, chá de erva…) e o atendimento faz jus ao slogan do espaço, que é “chá com simpatia”.

Recomendo: english 5 o’clock tea com leite, wrap caprese e torta pecan (foto inicial do post).

Café da tarde em Curitiba

Wrap caprese com salada

Lucca

Indicar o Lucca Cafés Especiais chega a ser clichê, mas ele é uma ótima opção para os amantes da sétima arte, porque fica perto do Itaú Arteplex, melhor cinema da cidade. O espaço é confortável, com sofás e wi-fi. O pessoal costuma passar a tarde toda com os notebooks por lá. No entanto, é bom preparar o bolso e a paciência – o atendimento costuma ser demorado.

Recomendo: mate batido com limão, quiches e macarrons.

Café da tarde em Curitiba

Macarrons de rosas e baunilha

Caruso

O Caruso da Al. Carlos de Carvalho é um café com cara de europeu: tem mesas na calçada, trepadeiras na parede e muito charme. Fica perto da Biblioteca Pública e os senhores costumam se reunir por lá para tomar café e ler jornal. Até o Francis Ford Coppola já passou pelo espaço, então é uma parada obrigatória.

Recomendo: a famosa empada e choconhaque. Ah, vai, combina com inverno!

Café da tarde em Curitiba

Choconhaque

Brooklyn

O Brooklyn Coffee Shop tem duas filiais em Curitiba, mas costumo frequentar a do São Francisco. A decoração do espaço é bem rústica e o cardápio é extenso. O atendimento não é dos melhores, mas a comida compensa.

Recomendo: waffles e chá batido com limão.

Chá batido com limão

Chá batido com limão

Ainda poderia citar outros lugares bacanas para passar a tarde – como o Mafalda e o New York Café. Vale a pena conhecê-los. E você, qual é o seu estabelecimento preferido?

*Para saber mais sobre cada estabelecimento, clique no nome.