Uma senha sera enviada para seu e-mail

Depois de uma parada na virada do ano, o Taco El Pancho traz de volta uma saborosa tentação para os fãs da gastronomia mexicana. É o “Mesón do Taco”, um buffet livre por pessoa com preço fixo de R$ 37,90. Servido de segunda a quinta-feira, das 19h à meia noite, os clientes tem uma farta e variada mesa de pratos típicos mexicanos na qual pode se servir à vontade.

Mais de 20 itens compõem o “mesón” do Taco. Fãs de nachos (o ícone da cozinha mexicana) fazem a festa com os totopos (as tortilhas de milho fritas) e os seus acompanhamentos: chilli, guacamole, queijo cheddar, sour cream e pico de gallo (molho com pimentão e cebola).

Os não menos tradicionais tacos recebem frango, carne bovina, saladas ou queijo. As tortilhas de trigo também dão as caras para que o cliente complete com os recheios o que desejar e possa saboreá-las com as mãos, num dos rituais gastronômicos mais emblemáticos do México.

A mesa traz, ainda, várias opções de chilli (uma com carne de soja), além do arroz mexicano, os frijoles refritos (feijões ao estilo mexicano), legumes e saladas. As tradicionais fajitas (tiras de carne bovinos e de frango e preparadas na chapa), baby back ribs (costeletas suínas) e outras opções de carnes completam o “gran mesón”.

Para temperar, são muitos os molhos especiais. Mais de dez tipos foram incluídos na mesa que, além dos acompanhamentos para os nachos, apresentam, ainda, salsas verde e vermelha, jalapeño, pesto de coentro, pasta de berinjela, rabanete agridoce, dentre outros. Para os fortes, a casa oferece uma geleia de pimenta que, reza a lenda, é “quente como o sol do deserto”.

Novidades a cada semana

Inspirado pelo sucesso desta mesa “open food”, lançada no final de 2013, a cada semana novos pratos podem ser degustados, em edições especiais. Desse modo, além dos tradicionais tacos e nachos, é possível descobrir surpresas da cozinha daquele país.

Guacamole de laranja, pico de galo com manga e abacaxi, alcatra no barbecue, arroz cajun, saladas de rua mexicanas, chilles recheados… são muitas as possibilidades da gastronomia mexicana e sua fusão com a norte-americana.