Uma senha sera enviada para seu e-mail

Após uma semana em que reuniu alguns dos mais importantes autores contemporâneos nas Mesas Literárias e levou centenas de pessoas à Biblioteca Pública, à Livraria da Vila e a outros espaços culturais, o Curitiba Literária I Bienal de Curitiba 2016 prossegue com atividades na semana do feriadão.

Apresentado pelo Ministério da Cultura e BNDES, o evento traz à capital grandes nomes da literatura contemporânea divididos em quatro Mesas Literárias, além de exposições, palestras, oficinas, intervenções em estações tubo, atividades voltadas ao público infanto-juvenil e sessões de autógrafos, totalizando 122 atividades. As mesas acontecem neste mês, mas a programação vai até fevereiro de 2017.

A Bienal de Curitiba nasceu em 1993 e a partir de 2007 passou a incluir atividades literárias e artistas que contemplam a poesia visual. Na edição de 2013 foi realizado o projeto “A Literatura e a Cidade”, que obteve grande interesse do público participante. O projeto contemplou também a leitura de textos em ônibus biarticulados e a publicação da antologia Fantasma Civil, com textos sobre Curitiba escritos por 42 autores. A publicação foi disponibilizada nas Tubotecas e distribuída em bibliotecas de cidades do Paraná.

Em 2016, a ênfase na literatura ganha uma programação especial com curadoria do jornalista, escritor e crítico literário Rogério Pereira.

Confira a programação completa no site literatura, e também no Facebook.