Autor de Eu Me Chamo Antônio atrai grande público em Curitiba

Segundo. Palavra que pode ser usada na contagem do tempo, para indicar algo dito por alguém ou até mesmo de forma numeral. Mas qual dos três significados o autor do “Eu Me Chamo Antônio”, Pedro Gabriel, quis ter ao chamar o recém lançado livro “Segundo – Eu Me Chamo Antônio”? Em entrevista ao Curitiba Cult nessa quinta-feira (26), o autor fez questão de frisar que o título do novo livro de poesias é ambíguo, sendo o significado de interpretação do leitor.

O criador do personagem Antônio esteve em Curitiba para lançar seus livros pela segunda vez, sendo a primeira há praticamente um ano com o primeiro livro da carreira, “Eu Me Chamo Antônio”. Na quinta-feira, na Livrarias Curitiba do Shopping Barigui, lançando o segundo livro, Pedro Gabriel viu de perto mais uma vez o sucesso que faz em território curitibano.

Além de falar sobre o novo livro, Pedro comentou sobre um episódio ocorrido em 2013 quando foi demitido da empresa na qual trabalhava. Na época, ele estava começando com o personagem Antônio e não imaginava a reviravolta que sua vida daria dali para frente. Alguns meses após a demissão, Pedro escreveu um texto falando sobre o ocorrido e comentando como as empresas tratam os funcionários como máquinas. “Obrigado por terem me arrancado da tomada, agora eu posso me ligar no que me dá luz. Conquistar o que a gente ama é libertador”, concluiu o texto.

O autor contou que o episódio acabou o deixando mais autoconfiante e o fez procurar novos ares. Além disso, o personagem criado por ele explodiu na internet pouco tempo depois, mostrando como sair daquele emprego acabou tendo bons resultados.

Você confere a entrevista por vídeo com Pedro Gabriel em breve aqui no Curitiba Cult!

Crédito: Leo Aversa/Divulgação

Por Karina Sonaglio
02/03/2015 15h32