Após 5 anos Avril Lavigne está de volta

Depois de um hiato de 5 anos, a cantora Avril Lavigne está de volta com um novo projeto “Head Above Water”. O novo álbum chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira, 15 de fevereiro.

O novo projeto traz mensagens fortes como na faixa “Head Above Water”, que já ultrapassou a marca de 165 milhões de streams até agora e mais de 60 milhões de views no YouTube, retrato da luta da cantora contra a doença de Lyme, que a deixou afastada durante esse longo período.

“Dumb Blonde” último single lançado, estreou no TOP 200 Brasil do Spotify. Com participação de Nicki Minaj, “Dumb Blonde” já ultrapassou a marca de 2 milhões de views no YouTube.

Os cinco anos de intervalo da carreira não foram voluntários. Avril foi diagnosticada com a doença de Lyme em 2014 e seu viu obrigada a pausar tudo e passou “dois anos sem sair da cama“, como revelou em entrevista a Billboard.

A música “Head Above Water“, que leva o nome do novo disco, é baseada no período em que Lavigne ficou doente.

Eu tinha aceitado que ia morrer. Eu senti, naquele momento, que eu estava embaixo d’água, tentando ir à superfície respirar. Então eu murmurei: ‘Deus, mantenha minha cabeça acima da água“, diz.

Avril continua trazendo as mensagens fortes de “Head Above Water” por meio da fundação “The Avril Lavigne Foundation”. A entidade lançou uma campanha beneficente com o objetivo de arrecadar fundos para impactar diretamente indivíduos afetados pela doença de Lyme e que não têm condições de pagar pelo tratamento. Sentindo a necessidade de conscientizar sobre a gravidade da doença de Lyme, Avril, com apoio de sua fundação, criaram uma camiseta exclusiva de #HeadAboveWater, disponível aqui. “The Avril Lavigne Foundation” apoia pessoas com a doença de Lyme e, por meio de programas e doações, fornece financiamento, educação e incentivo para os beneficiários.

O trabalho foi lançado pela Warner Music e pode ser ouvido em todas às plataformas digitais.

Por Curitiba Cult
15/02/2019 13h08