A password will be e-mailed to you.

Em mais uma movimentação que beira o absurdo de tão brilhante, a Netflix prova que não está de brincadeira. Agindo de forma sorrateira que nenhum estúdio hollywoodiano consegue revidar e acabam cedendo às tentações. E quem foi a grande vítima da gigante do streaming? Logo o estúdio que provavelmente se tornou o mais prolífero no meio cinematográfico: Paramount. Se a compra de ‘The Clovefield Paradox’ se mostrara um acerto discutível, surge agora Aniquilação para não deixar dúvidas.

Vamos explicar tudo. A Paramount conseguiu lançar 13 filmes no ano de 2017, um número surpreendente. Porém conseguiu também fracassar em todos eles, seja por crítica ou bilheteria; ou ambos, nada funcionou. Desesperada e com dois grandes (e complexos) lançamentos agendados para o começo de 2018, não poderia falhar novamente. E então aparece a Netflix, de forma estupenda, para adquirir o terceiro longa da franquia Cloverfield. Desembolsou 50 milhões de dólares, cobrindo os custos de produção, e anunciando a adição ao catálogo durante o Super Bowl. Apesar da qualidade e má aceitação geral para com a obra, foi uma grande jogada de marketing e que atraiu muitos olhares.

Já antenada e a par da situação, a empresa percebeu que não bastava apenas uma grande estratégia de marketing e sim um produto de alto nível também. E foi assim que a Netflix “tirou” Aniquilação da Paramount por 30 milhões de dólares, mantendo o lançamento em cinemas na América do Norte e China. Apesar de soar desconhecido por aqui, a produção é cercada de altas expectativas lá fora; bem altas por sinal.

Aniquilação é o mais novo filme dirigido e roteirizado por Alex Garland, com elenco encabeçado por Natalie Portman. A obra é a segunda do diretor, quatro anos após o sucesso de critica ‘Ex Machina: Instinto Artificial’. Agora se baseando no livro homônimo escrito por Jeff VanderMeer, o primeiro da Trilogia Comando Sul. Conheceremos a misteriosa Área X, região isolada e modificada geneticamente, inexplorada e intrigante. É pra lá que uma bióloga (Portman) embarca junto de um grupo de cientistas que formam a 11ª expedição: Tessa Thompson, Gina Rodriguez, Tuva Novotny e Jennifer Jason Leigh. Ela tenta achar uma explicação ao local após seu marido (Oscar Isaac) retornar extremamente contaminado de lá.

Caprichando nos efeitos especiais e tensão, Aniquilação irá apresentar um ambiente belíssimo e repleto de animais diferentes/perigosos. Uma produção complexa e misteriosa, cotada como uma das melhores no ano; um acerto em cheio da Netflix. Confira o incrível cartaz do filme, que será disponibilizado no catálogo dia 12 de março:

Trailer – Aniquilação