Uma senha sera enviada para seu e-mail

A jornalista e escritora americana Gayle Forman vem à capital paranaense para lançar o livro “Quando eu Parti”, e participar de um bate-papo com tradução consecutiva e assina a obra. O encontro com o público, inédito na capital, será na próxima segunda-feira (dia 11 de setembro), às 18h, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium. A entrada é franca e o atendimento será feito pela ordem numérica das 200 senhas que estão sendo distribuídas no local.

Mudança de vida

No enredo, Maribeth é a personagem principal – uma mulher na casa dos 40 anos que se confronta com todas as escolhas feitas na vida até então e que tornam a sua rotina estafante: o casamento com um namorado antigo, que não participa muito dos afazeres da casa, o emprego que lhe rouba as melhores horas do dia e os cuidados com os filhos e a administração da vida da família.

Maribeth só não esperava ter que lidar com uma doença, que pode ser genética, mas ela não tem como saber, já que foi adotada e nunca soube da origem e paradeiro dos pais. O colapso do seu coração parece ser também um descompasso de sua vida. Uma pausa é necessária. Mas como?

Depois da complicada cirurgia no coração, Maribeth se vê obrigada a conviver com a sua mãe, que mais atrapalha que ajuda, a carência dos filhos que não entendem as suas limitações físicas pós-operatórias e a pouca atenção do marido, que parece inventar compromissos no trabalho para fugir das obrigações caseiras. A solução encontrada é radical: ela resolve fugir e recomeçar a vida, sozinha e com novo nome, em outra cidade, levando todo o dinheiro de uma herança que o pai lhe deixou. Lá, faz novas amizades e parece ter encontrado um novo amor.

Mulheres desvalorizadas

Quando eu Parti é um romance sobre aquela fase em que as pessoas já viveram o que pode ser a metade da vida e começam a se questionar se fizeram tudo certo até ali. Um livro para as mulheres que acumulam funções e se perguntam se devem se sentir culpadas por não conseguir chegar em casa tarde e ainda preparar o jantar das crianças, ou se está tudo bem se pedir, em vez disso, uma boa pizza.

Uma obra sobre os silêncios que deixam incompletas e sem respostas questões que nos afetam como os relacionamentos de amizade, de amor e de família. Enfim, sobre a eterna busca de todos pela felicidade. Isso tudo no estilo consagrado de Gayle Forman, com humor, excelentes diálogos e cenas que parecem de um filme ou para um filme.

Perfil

Consagrada autora de romances juvenis, como Se eu Ficar — que ganhou as telas de cinema, Gayle Forman é jornalista, com artigos publicados em vários veículos, entre eles, Seventeen, Cosmopolitan e Elle. Ela visitou vários países e escreveu suas impressões em um livro intitulado You can’t get there from here. Atualmente vive no Brooklyn, Nova York, com o marido e duas filhas.

Serviço – Gayle Forman em Curitiba

Quando: 11 de setembro de 2017 (segunda-feira)

Onde: Livrarias Curitiba – Shopping Palladium (Av. Pres. Kennedy, 4121)

Horário: 18h

Quanto: A entrada é franca e o atendimento será feito pela ordem numérica das 200 senhas que estão sendo distribuídas no local

Informações: (41) 3330-6749

0