Uma senha sera enviada para seu e-mail

Julho já se foi e com ele suas férias, passou voando e cá estamos prestes a entrar num novo mês. Como de costume é hora de ficarmos sabendo quais serão as novidades da Netflix para os próximos 31 dias. Da mesma forma que vem acontecendo em meses anteriores, o serviço de streaming demonstra certo “declínio” em agosto; são tempos de calmaria na empresa sem muitas produções surgindo, pelo menos as remoções impactantes cabem em uma mão.

Começando exatamente pelos títulos que darão adeus ao catálogo da Netflix, mas podem ficar tranquilos que quase não será sentido. No mundo das séries estão de saída o desenho ‘Apenas um Show’ e o drama ‘The Killing’; enquanto de filmes perderemos o ganhador do Oscar ‘Argo’ e a animação ‘Minions’.

Vamos agora ao que importa e conhecer os títulos que a Netflix apresentará ao decorrer de agosto. Nessa sexta (3), Kristen Bell será deixada no altar e terá que aturar seu pai na lua de mel; tudo isso no longa Tal Pai, Tal Filha. No dia 10, chega uma série que vem rendendo muita polêmica antes mesmo de estrear: Insatiable; comédia sobre uma garota vítima de bullying por estar acima do peso que decide se vingar de todos, o programa vem sendo acusado de gordofobia.

O dia 17 de agosto é provavelmente aquele com as estreias de maior potencial no mês, com a chegada da série animada (Des)Encanto e do filme adolescente Para Todos os Garotos que Já Amei. O desenho é uma obra de Matt Groening, criador de ‘Os Simpsons’, e apresenta uma princesa bebum, um elfo encrenqueiro e um demônio se aventurando no tempo medieval. Já a ficção amorosa/adaptação literária é sobre uma garota que precisa lidar com a situação de todos seus crushes descobrindo suas reais intenções para com eles.

No fim do mês o suspense/terror toma conta com três séries em que a Netflix coloca muita fé. O dia 24 trará as novatas Os Inocentes e Ghoul – Trama Demoníaca, na primeira um casal de adolescentes precisa lidar com a fuga de casa e a descoberta de poderes sobrenaturais; já a segunda é uma produção indiana se passa num centro de detenção para terroristas, dominando por forças demoníacas. Fechando agosto no dia 31, a recém-indicada a 5 prêmios Emmy, Ozark retorna para sua segunda temporada.

Produções não-originais da Netflix que merecem destaque:

Wall-E01/08

Blacklist (5ª temporada) – 05/08

Better Call Saul (4ª temporada) – 07/08

Ray Donovan (5ª temporada) – 07/08

Um Espião e Meio11/08

Pets – A Vida Secreta dos Bichos14/08

Rua Cloverfield, 1024/10