6 tatuadores novos que estão dando o que falar

Depois de um hiato vergonhoso de dois meses por motivos diversos, voltamos com a nossa coluninha mais amada do Brasil com força total! Sendo assim, pensei, “ vou encarar isso como uma renovação, um recomeço”! E qual a melhor forma de dar um restart nesse espaço se não falando de coisas novas, gente nova com trabalho novo e muito gás? Sendo assim, fiz uma listinha com um pessoalzinho muito bom e muito jovem que está deixando enraizado seu trabalho nessa nossa Curitiba Cult <3

Andiamo?

BRUNA PEREIRA, 24 anos

Bruna Pereira / Arquivo

Bruna Pereira / Arquivo

Desde os 16 anos, Bruna frequentava alguns estúdios e bombardeava tatuadores com suas perguntas. Agora, com 24 e um ano de tatuagem em seu currículo ela já deixa bem claro a que veio. Com um estilo marcado por hachuras e linhas firmes, o preto domina a maioria de seus trabalhos. “Hoje faço algo completamente diferente do que eu planejava. Não sei dizer ao certo o que me levou por esse caminho, mas fico muito satisfeita, pois acho que é o que melhor expressa minhas ideias”, conta.

Entre suas influências, estão as gravuras em metal do Albrecht Dürer e Rembrandt e ilustrações de Gustave Doré. Você pode encontrar a Bruna no estúdio Tattooa, ao lado de André Boi, Alam Vinícius e Neto Lobo, ou no Facebook, Instagram e Tumblr.

FELIPE CESAR, 23 anos

Felipe Cesar / Arquivo

Felipe Cesar / Arquivo

Ilustrador e estudante de Design Gráfico, Felipe Cesar tem um estilo que mescla pontilhismo, aquarela, abstracionismo e formas geométricas. Ele começou a tatuar há seis meses, quase que por acaso, “Muitas pessoas pediam para eu produzir desenhos para elas tatuarem. Após o incentivo de amigos, resolvi ir atrás dos equipamentos”. Entre suas principais influências, estão os curitibanos Tyago Compiani e Victor Zanotto, além de Victor Montaghini, Victor Octaviano,  Fabio Mauro e Felipe Rodrigues.

Para conhecer mais sobre o trabalho do Felipe, você pode acessar o portfolio dele, Facebook e Instagram. O e-mail para contato é: [email protected].

FERNANDA RIBAS, 24 anos

Fernanda Ribas / Arquivo

Fernanda Ribas / Arquivo

Fernanda foi do trabalho com prótese dentária a dona do seu próprio estúdio em apenas dois anos. Seu estilo é recheado de traços definidos, pontilhismo carregado, minimalismo e preenchimentos com linhas e formas geométricas. Como sua principal inspiração ela cita o polonês Kamil Czapiga. Na escolha dos temas de suas tatuagens, a tatuadora deixa bem claro: “Adoro anatomia, morfologia, crânios, ossos, fósseis, tudo que for bizarro!”.

O trabalho dela você encontra no Instagram e Facebook. Fica também o convite para quem quiser passar no espaço da artista, o Vulcano Tattoo, que fica na Rua Barão do Serro Azul, 134 – sala 103, mas é sempre bom confirmar por inbox pois os horários são bem flexíveis.

JUAN KEVIN, 20 anos

Juan Kevin / Arquivo

Juan Kevin / Arquivo

Há um ano atrás, em meio a uma brincadeira, Juan passou de cliente a tatuador. “Eu trabalhava em shopping e mal sabia desenhar, mas fui conciliando o trabalho com os estudos no estúdio e dois meses depois decidi largar tudo para focar na tatuagem”.  O estilo de Kevin é caracterizado pelo pontilhismo ponto a ponto, que exige muita paciência e precisão. Entre os artistas que mais admira estão: Nazareno Tubaro, Kenji Alucky e Philip Milic.

Confira o trabalho do artista em seu Instagram e Facebook, ou no estúdio Ink Art Tattoo, na galeria Heisler, Rua Riachuelo, 102, loja 15.

SCARLATH LOUYSE, 23 anos

Scarlath Louyse / Arquivo

Scarlath Louyse / Arquivo

Com um trabalho extremamente delicado, algumas vezes melancólico e como a própria artista define, visceral, Scarlath ainda não sabe muito bem como denominar seu próprio estilo. Desenhista autodidata, ela acredita que a falta de recursos e referências tenha deixado suas obras com uma personalidade única. Com um ano e meio de atuação, aos poucos ela foi pesquisando e trazendo conceitos de blackwork, linework e pontilhismo para seus trabalhos. A artista revela uma curiosidade, é apaixonada por Old School, e afirma que gostaria de ser aprendiz de algum tatuador para se aperfeiçoar nesse estilo, “só por curiosidade”, ela arremata.

Sua maior inspiração? As pessoas! Mas Scarlath também revela sua admiração pela xilogravura e literatura de cordel. Para encontrá-la acesse seu Facebook, Instagram ou a página do estúdio Luna Negra Tattoo, no qual trabalha. Contatos também pelo e-mail [email protected]

TIKUM SEIMA, 25 anos

Tikum Seima / Arquivo

Tikum Seima / Arquivo

Atuando profissionalmente há cerca de três anos, Tikum foca seu trabalho principalmente no New School e bio orgânico, suas principais criações envolvem dinossauros e outros animais pré-históricos. Sua trajetória na tatuagem começou em casa, onde aprendeu algumas coisas com seu irmão, Yuri Seima. Depois, seguiu como aprendiz no estúdio Color Up Tattoo, neste momento ele faz parte do time do Studio Morphose ao lado de Gabi Spree, Caroline Jamhour e Yuri. Dentre os artistas que mais admira estão: Guy Aitchison, Nick Baxter, Tulio Navia, Jesse Smith, Todd Schorr, Greg Craola, Fred Harper, Bob Chiu, David Stoupakis, Menton J. Matthews III e Chet Zar.

Saiba mais sobre o trabalho do Tikum pelo Facebook do artista ou na página do Studio Morphose, o telefone dele para contato é (41) 9513 – 7532.

Au revoir <3

Por Tamy Antunes
19/08/2015 14h00