Uma senha sera enviada para seu e-mail

O glúten é uma proteína presente naturalmente em diversos cereais, como o trigo, o centeio e a cevada. Ou seja, não é uma invenção da indústria moderna, como foi o caso da gordura trans. Estima-se que cerca de 1% da população mundial sofre com a doença celíaca, na qual o o glúten não é bem aceito pelo intestino do indivíduo. Pensando nessa pequena parcela da população, listamos aqui 6 receitas livre de glúten e que podem ser preparadas em até 30 minutos para ninguém achar defeito.

1. Pãozinho no grill

É rápido, é prático, não precisa de muita coisa, fica pronto em uns 15 minutos e pode comer com um ovo, geleia ou aquela Nutella que todo mundo ama. A receita, você pode ver aqui.

2. Lasanha de Abobrinha

É aquela alternativoa para quem não encontra a massa sem glúten. A sugestão é saudável e leve e uma boa para substituir a lasanha tradicional. Fica pronta em até 30 minutos e você pode conferir a receita aqui.

3. Petit Gateau de chocolate e laranja

A receita é uma sugestão da chef de cozinha natural Renata Rea Kneese, livre de glúten, lactose e com bastantes nutrientes. Para saber como fazer essa gostosura em 15 minutos, é só clicar aqui.

4. Bolo de caneca low carb

Tá achando que cortar o glúten é cortar as coisas boas da vida? Não é bem assim. Esse bolo de caneca (low carb!!!) te prova o contrário. Se liga aqui para fazer essa delícia, em até 15 minutos, em casa.

5. Crepioca

A queridinha dos “não tenho nada na geladeira”, a crepioca é rápida, prática e dá para combinar com qualquer recheio. Sério, só não consegue fazer quem não quer! A receita (que leva uns 10 minutos para fazer) você pode conferir aqui.

6. Pão de queijo de microondas

Esse daqui não precisa de legenda. Só confere a receita aqui e pode agradecer a gente depois. De nada.