Uma senha sera enviada para seu e-mail

O mercado de trabalho, assim como todos os outros campos da sociedade, mudou drasticamente nas últimas décadas. Como bem descreveu o sociólogo Zygmunt Bauman, o tempo do trabalho preso a um local específico é passado para boa parte dos profissionais. Os jovens das gerações Y e Z, menos apegados ao ambiente corporativo, criam o próprio negócio ou vivem de freelancers, fazendo com que o termo home office seja cada vez mais adequado ao mercado.

Apesar de oferecer liberdade para definição de horário e método de trabalho, nem sempre o home office é a melhor opção. É preciso disciplina e investimento em um espaço adequado ao trabalho realizado. Para ter maior rendimento, sem precisar se fechar em uma empresa, muitos profissionais têm optado por trabalhar remotamente em locais que oferecem condições para isso.

Para incentivar os profissionais curitibanos que desejam experimentar novos locais, separamos 5 lugares que oferecem ambiente agradável para trabalhar focado, mas sem perder a liberdade:

Livraria Arte e Letra

Além de oferecer um ambiente tranquilo e agradável, o Arte e Letra tem uma livraria cheia de títulos cuidadosamente selecionados. O cardápio tem opções que vão desde o café da manhã até o jantar, o que permite trabalhar em qualquer horário do dia.

O café tem espaço interno e externo epara trabalhar é só chegar, escolher uma mesa e pedir a senha do Wi-fi.

Onde: Alameda Dom Pedro II, 44 – Batel

Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 9h às 20h

Telefone: 3223-5302

YouDO Coworking

O YouDO é um coworking com conceito White Label, o que significa que quando for receber um cliente ou um fornecedor, seu negócio terá todo o destaque.  Além de ter um ambiente bonito e moderno, trabalhar em um espaço compartilhado é uma ótima oportunidade para networking. Para os profissionais que desejam ter a experiência de estar em um espaço como esse, o YouDO oferece um Daypass. Com ele você pode utilizar o espaço gratuitamente por um dia.

Para adquirir um Daypass, basta entrar em contato por telefone.

Onde: Av. Rep. Argentina, 1237 – Água Verde.

Horário de atendimento: funciona 24 horas, mas é preciso se informar sobre horários do Daypass

Telefone: 4042-1289

Botanique Café Bar Plantas

O Botanique reúne café, drinks, comida latina e plantas em um ambiente para lá de aconchegante. Para manter o ar de “casa da gente”, o espaço não é tão grande. Por isso, é ideal para poucas horas de trabalho. No horário de pico pode ficar um pouco mais barulhento, mas nada que atrapalhe a experiência.

Com um cardápio delicioso de drinks, a melhor opção é trabalhar algumas horas no final da tarde e emendar com o Happy Hour.

Onde: Rua Brigadeiro Franco, 1193 – Mercês

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 à meia noite, sábados, das 10h às 23:30 e domingos, das 10H à meia noite

Telefone: 3222-4075

Parque Barigui

Pouca gente sabe, mas alguns parques e praças de Curitiba possuem serviço de internet wireless oferecido pela parceria entre a prefeitura e o Instituto das Cidades Inteligentes. Apesar de ser um ambiente delicioso para trabalhar, é preciso achar uma área de sombra por conta do reflexo na tela.

Para utilizar o serviço, basta localizar a rede WIFI_CURITIBA com seu dispositivo e se cadastrar no site Passaporte Curitiba.

Onde: Av. Cândido Hartmann, S/N – Bigorrilho

Horário de atendimento: aberto 24 horas, mas é preciso observar horários nos quais não é seguro

Biblioteca Pública do Paraná

Bibliotecas são locais com um ambiente silencioso e tranquilo, o que pode ser muito útil para projetos que necessitam de maior nível de concentração. Além disso, nada como estar em um ambiente no qual você pode usar tanto a internet quando material impresso de qualquer área para pesquisas.

Para utilizar o espaço, basta escolher uma mesa e começar.

Onde: Rua Cândido Lopes, 133, Centro

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h, e aos sábados, das 8h30 às 13h

Telefone: 3221-4900