Uma senha sera enviada para seu e-mail

Seja morador ou turista de Curitiba, todos precisam daquele up nas fotos. Então vamos atualizar o álbum da família, a foto nova de perfil e planejar aquele ensaio perfeito de casamento. O Curitiba Cult preparou uma lista de cinco lugares para ser fotografado por aqui. Vem escolher seu cenário de foto com a gente.

Parque Tanguá

Muitos dirão que o Parque Tanguá tem o melhor pôr do sol de Curitiba, e eles têm razão. A área verde do parque, sua vista e seu espelho d’água são tudo para shoot diferenciado. A “sacada dos curitibano” conta com um mirante que dá para ver tudo aquilo que o sol toca. Com sorte os tons alaranjados e roxos podem dar as carinhas na sua foto. Você quer, @instagram? Nos dias quentes também vale dar uma passada no Parque Passaúna, no Parque Barigui ou no Bosque Alemão.

Museu Oscar Niemeyer (MON)

O Museu do Olho (MON) já é bem turístico por si só, mas as fotos de lá rendem no mínimo umas duas semanas de post. Além da estrutura arquitetônica de dois prédios projetadas pelo próprio Oscar Niemeyer, o principal segredo do museu é a união de arte, arquitetura e paisagismo. O que deixa as opções de fotografias de lá infinitas. Caso você queira explorar a arquitetura do museu, o design ajuda bastante. A área externa conta com diversas artimanhas de design que facilitam o olho fotográfico de qualquer um, que também conta com um gramado verdinho. E não podemos deixar de citar o Corredor de Teto Infinito (foto), com todo seu charme futurístico você pode abusar de poses não-clichês que, com toda certeza, sua foto passará longe da imagem de turistão.

Jardim Botânico

Um segredinho das blogueiras é não tirar foto nos lugares mais óbvios, e até mesmo nem dar muito indício do lugar que você tirou. E isso se aplica muito para o Jardim Botânico que, além da famosa Estufa de Ferro e Vidro, tem um parque cheio de árvores, flores e pequenos lagos. Não é a toa que muitos ensaios de casamentos são feitos nas redondezas de 178 mil metros quadrados. Com um dia perfeito de sol (complicado em Curitiba), o entardecer do Jardim pode dar a leveza natural que seu feed precisa.

Largo da Ordem

Não, sai do Cavalo Babão. Mira o enquadramento das casinhas coloridas! O cenário que mistura o movimento urbano de Curitiba com construções mais antigas é perfeito para deixar seu feed mais conceitual e lotado de cores fortes. A escadaria que leva ao Teatro Universitário de Curitiba (TUC) também tem diversas manifestações artísticas, como grafites e colagens. Passa por lá e você ainda cai perto da Praça Tiradentes, da Catedral Metropolitana de Curitiba e do nosso próximo destino.

Paço da Liberdade

O prédio histórico mantido pelo SESC é o cristalzinho do centro de Curitiba. Além de contar com uma estrutura neoclássica com desenhos art-nouveau e uma escadaria linda de madeira, o Paço da Liberdade conta com exposições de arte. O único monumento do Paraná tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) tem todo um ar poético que dará suas fotos todo o conceito que precisam, seja nas janelas antigas, nas portas detalhadas ou no Café do Paço. Também é do lado do Mercado das Flores, tem como ser melhor para o perfil?

PS.: Só não esquece de pedir autorização e agendar uma data para as fotos, monumentos tombados tem algumas regras importantes para fotografar.

E então, sabe qual é o local escolhido para a atualizada no feed? Tem algum lugar para indicar? Deixa seu comentário!

Todas as fotos foram tiradas do Instagram do Curitiba Cult que foram postadas com a #curitibacult.