Uma senha sera enviada para seu e-mail

Pode admitir. Você já desejou viver uma cena de filme, fazendo um piquenique à la High School Musical, com AQUELA pessoa do seu lado. Ou também já teve vontade de estender uma toalha no “Parque Jellystone” e se sentir o próprio Zé Colmeia. Porém, entretanto, todavia a realidade às vezes é cruel e nos joga um balde de água fria. Mas não desanime: Curitiba tem a fama de cidade mais verde do Brasil e sabe o que isso quer dizer? Que opções de onde fazer piquenique não faltam. Por isso resolvemos ajudar vocês. Prepara a toalhinha, pega a cesta de comidas e veja 5 lugares para fazer piquenique em Curitiba.

1. Parque Barigui

Na falta de praias, Curitiba compensa em parques. E, é claro, o Parque Barigui entra facilmente no Top 3 de parques mais famosos da cidade. Além de ser um dos mais antigos, é um dos maiores da capital. O Barigui possui ambientes variados, sendo o local perfeito para um piquenique em casal ou entre vários amigos. Além do gramadão, há também diversas quadras e até quiosques fechados para quem não é muito fã do sol.2. Bosque Alemão

Famoso pela trilha João e Maria, o Bosque Alemão é a escolha certa para um piquenique em família. Há a Casa da Bruxa, no meio da trilha, onde todos param para a Hora do Conto, com personagens fantasiados fazendo a releitura de obras infantis. No topo do bosque há o mirante (com direito a uma vista maravilhosa de Curitiba) e a Torre dos Filósofos, com 15 metros de altura. E para fechar o piquenique com chave de ouro: na entrada do parque, há um extenso gramado, com diversos banquinhos e flores para deixar a paisagem ainda melhor.

3. Praça da Espanha

Tradicional pelas diversas opções de bares, restaurantes e cafés, a Praça da Espanha raramente é lembrada para um piquenique. Mas o local atrai jovens em um ambiente descontraído, além de ter um ar europeu. Então por que não dar uma chance?

4. Ruínas de São Francisco

Localizada na Praça João Cândido, as Ruínas de São Francisco se encontram um anfiteatro ao ar livre e as Arcadas das ruínas foram construídas sob a sua arquibancada. Pouco conhecido pelos curitibanos, o local é a escolha certa para quem quer “turistar” um pouco pela cidade e ter um momento de tranquilidade. Apesar de ser um espaço público, é necessário entrar em contato com a Fundação Cultural de Curitiba para realizar eventos no local.

5. Passeio Público

De segunda a segunda, o Passeio Público é o possivelmente o lugar preferido dos aposentados para cartas e dominó. Além disso, há muitos casais que aproveitam o local para namorar e também é possível ver muitas crianças na curiosidade de ver os animais do local. O Passeio Público é o primeiro parque público de Curitiba e, também, o lar do primeiro zoológico e aquário.