5 lugares para fazer piquenique em Curitiba

Pode admitir. Você já desejou viver uma cena de filme, fazendo um piquenique à la High School Musical, com AQUELA pessoa do seu lado. Ou também já teve vontade de estender uma toalha no “Parque Jellystone” e se sentir o próprio Zé Colmeia. Porém, entretanto, todavia a realidade às vezes é cruel e nos joga um balde de água fria. Mas não desanime: Curitiba tem a fama de cidade mais verde do Brasil e sabe o que isso quer dizer? Que opções de onde fazer piquenique não faltam. Por isso resolvemos ajudar vocês. Prepara a toalhinha, pega a cesta de comidas e veja 5 lugares para fazer piquenique em Curitiba.

1. Parque Barigui

Na falta de praias, Curitiba compensa em parques. E, é claro, o Parque Barigui entra facilmente no Top 3 de parques mais famosos da cidade. Além de ser um dos mais antigos, é um dos maiores da capital. O Barigui possui ambientes variados, sendo o local perfeito para um piquenique em casal ou entre vários amigos. Além do gramadão, há também diversas quadras e até quiosques fechados para quem não é muito fã do sol.

Foto: Daniel Castellano

2. Bosque Alemão

Famoso pela trilha João e Maria, o Bosque Alemão é a escolha certa para um piquenique em família. Há a Casa da Bruxa, no meio da trilha, onde todos param para a Hora do Conto, com personagens fantasiados fazendo a releitura de obras infantis. No topo do bosque há o mirante (com direito a uma vista maravilhosa de Curitiba) e a Torre dos Filósofos, com 15 metros de altura. E para fechar o piquenique com chave de ouro: na entrada do parque, há um extenso gramado, com diversos banquinhos e flores para deixar a paisagem ainda melhor.

3. Praça da Espanha

Tradicional pelas diversas opções de bares, restaurantes e cafés, a Praça da Espanha raramente é lembrada para um piquenique. Mas o local atrai jovens em um ambiente descontraído, além de ter um ar europeu. Então por que não dar uma chance?

foto: reprodução

4. Ruínas de São Francisco

Localizada na Praça João Cândido, as Ruínas de São Francisco se encontram um anfiteatro ao ar livre e as Arcadas das ruínas foram construídas sob a sua arquibancada. Pouco conhecido pelos curitibanos, o local é a escolha certa para quem quer “turistar” um pouco pela cidade e ter um momento de tranquilidade. Apesar de ser um espaço público, é necessário entrar em contato com a Fundação Cultural de Curitiba para realizar eventos no local.

5. Passeio Público

De segunda a segunda, o Passeio Público é o possivelmente o lugar preferido dos aposentados para cartas e dominó. Além disso, há muitos casais que aproveitam o local para namorar e também é possível ver muitas crianças na curiosidade de ver os animais do local. O Passeio Público é o primeiro parque público de Curitiba e, também, o lar do primeiro zoológico e aquário. Neste ano, o espaço passou por uma revitalização e está 1000% lindão. Aproveite!

Foto: Daniel Castellano

Por Lucas Pierre Paiva
17/07/2021 09h28