A password will be e-mailed to you.

Se você tem Instagram, Twitter ou Facebook com certeza já viu fotos de suculentas rolando pelo seu feed. Primeiramente, uma plantinha suculenta é aquela na qual as raízes primeiro se engrossaram para que se tenha um armazenamento de água em quantidades maiores do que em outros tipos de plantas. Ou seja, suculentas são perfeitas para quem tem uma vida agitada e não conseguiria se dedicar tanto a uma plantinha que necessite de mais atenção. Então se liga nessa lista com 5 lugares para você comprar a sua suculenta aqui em Curitiba.

1. Casa e Jardim

Apesar de ser um pouco pequena, a Casa e Jardim tem muuuitas opções de suculentas para quem tem o desejo de virar um entusiasta de plantinhas. E o melhor de tudo é que é você quem escolhe como montar o seu terrário. Há diversas opções de vasos, xícaras, potes… basta usar a sua imaginação e boa vontade na hora de criar um novo “filho”.

Floricultura Casa e Jardim: Rua Professor João Doetzer, 371

2. Botanique Café Bar e Plantas

Com um jeitinho de casa recém reformada, o Botanique Café Bar e Plantas, além do café e do bar (como dizem no próprio nome), possui plantinhas para todos os gostos. São opções para quem quer se contentar com um minicacto (por R$ 10) ou prefere algo maior, como uma Costela de Adão (que sai por R$ 90).

Botanique Café Bar e Plantas: Rua Brigadeiro Franco, 1193

3. Feira do Largo da Ordem

Famosa na cidade e conhecida por todos que moram em Curitiba, a Feirinha do Largo da Ordem é uma ótima opção para suculentas. Na rua Mateus Leme, próximo à esquina com Rua 13 de Maio, por exemplo, tem uma barraquinha especializada em suculentas e minicactos. Vale muito a pena conferir, porque cada plantinha, junto de seu vaso, se torna uma obra única que pode deixar qualquer ambiente mais aconchegante.

Feira do Largo da Ordem: Cavalo Babão – R. Kellers

4. Mercado Municipal de Curitiba

É clichê, mas é óbvio que não deixaria de entrar na lista. No Mercado Municipal de Curitiba há uma floricultura, perto da entrada da Afonso Camargo, com muitas suculentas e outras coisas bem legais, que também ajudam na decoração da plantinha. E como todo curitibano é beeem exigente, o diferencial da loja é que os produtos são sempre de ótima qualidade!

Mercado Municipal de Curitiba: Avenida Sete de Setembro, 1865

5. Esquina Verde

Eu juro que não é publipost, mas a Esquina Verde é simplesmente maravilhosa. Com plantinhas a um preço super bacana, o lugar é lindo, com uma variedade de suculentas e é um lugar extremamente aconchegante de se estar. Tem até uns passarinhos que ficam voando por alí, dando um ar mais agradável ainda! O legal é que há, inclusive, canoas de suculentas!

Esquina Verde: Rua Alberto Bolliger, 435

Plantinhas são tudo de bom e vale lembrar que também são vidas! Então, tome muito cuidado na hora de comprar e pergunte sempre antes de como cuidá-la! Do mais, compartilhe mais lugares para achar suculentas aqui em Curitiba pra gente 😉