Uma senha sera enviada para seu e-mail

Poucas coisas conseguem unir a humanidade como uma boa barra de chocolate consegue. Não importa se é branco, ao leite, amargo, com cookies ou amendoim – todo mundo (ou quase) ama essa maravilha gastronômica. E como tudo o que é bom e nos faz feliz deve ser homenageado, o chocolate tem um dia dedicado só a ele: todos os anos, no dia 7 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Chocolate. Algumas pessoas celebram no dia 26 de março, pois é o Dia do Cacau, mas aqui no Curitiba Cult a gente comemora as duas datas mesmo, porque chocolate nunca é demais, não é verdade? Por isso, separamos cinco lugares aqui em Curitiba para você aproveitar da melhor maneira possível: comendo muito chocolate e compartilhando esse amor universal

Cuore di Cacao

Na chocolateria Cuore di Cacao, você vai encontrar diversos sabores de bombons, barras de chocolate, cafés e chocolates quentes. Um dos docinhos que fazem parte do cardápio são os palets: pedacinhos de ganache que estão disponíveis em mais de 15 sabores, desde os mais conhecidos, como limão siciliano, até os mais exóticos, como caramelo com flor de sal.

Serviço:
Onde: Fernando Simas, 347
Horário: Segunda a sábado, das 10h às 19h

O Famoso Brigadeiro

N’O Famoso Brigadeiro, você pode provar sopa de chocolate (é sério), milk shakes, bolos e (adivinha?) muitos tipos de brigadeiro. Os sabores incluem leite ninho, amêndoas, frutas vermelhas, doce de leite, prestígio, cocada, pistache e até pinhão.

Serviço:
Onde: Loja 1: Augusto Stresser, 1345 | Loja 2: Av. Iguaçu, 2301 | Loja 3: Shopping Pátio Batel (Av. do Batel, 1868)
Horário: Lojas 1 e 2: Segunda a sexta das 12h às 19h, sábado das 11h às 19h e domingo das 14h às 19 | Loja 3: De acordo com o funcionamento do shopping

Chokolat

Chokolat é um bistrô e confeitaria onde você pode completar a sua refeição com uma deliciosa sobremesa que transborda chocolate. Dentre as opções de doces, estão bombas de chocolate, trufas, tarteletes, bolos, muffins e waffles. Para quem escolhe os waffles, é possível pedir, por 5 reais, extras como calda de chocolate, doce de leite ou uma bola de sorvete.

Serviço:
Onde: Avenida do Batel, 1190
Horário: Segunda a sábado, das 12h às 20h

Caramelodrama

Na Caramelodrama, você vai encontrar todos os quitutes que se espera ver numa confeitaria. Bolos, tortas, croissants, brioches, folhados e até doce de leite de colher. Um dos clássicos é o “chocomelodrama”: bolo de chocolate com calda de amarena italiana, creme mousseline de caramelo e ganache de chocolate.

Serviço:
Onde: Alameda Presidente Taunay, 434
Horário: Segunda a sexta das 10h às 20h, sábado das 10h às 19h e domingo das 11h às 18h

Grué

Na chocolateria e café Grué, você pode experimentar vários doces feitos com chocolate, como bolos, tortas e brownies. Algumas das iguarias mais apetitosas do cardápio são a torta de ninho com nutella, a torta de palha italiana e o brownie de caramelo com maracujá.

Serviço:
Onde: Alberto Bolliger, 754
Horário: Segunda a sábado, das 10h às 19h