Uma senha sera enviada para seu e-mail

Em 2014 foi publicado um estudo um tanto quanto curioso, que envolvia especialistas em tecnologia da informação, os quais resolveram ver a relação das pessoas com a música eletrônica. Em especial, eles estudaram os estilos chillout, downtempo e house. A revista Entrepreneur mostrou que a música eletrônica estimula um melhor desempenho nas atividades que necessitam de uma maior concentração, porque o gênero segue um ritmo repetitivo e relaxante. Curioso, né? Partindo disso, resolvemos listar 5 DJs que todo fã de techno (e da música, em geral) precisa conhecer. Se liga:

1. Rødhåd

Conhecido também como o Viking do Techno, o alemão, que costuma tocar nas noites de Berlim, tem estilo forte, profundo e melancólico que consiste em uma mistura de dub-techno com grooves percussivos e uma perfeita técnica de mixagem.

Para ouvir o trabalho do cara, é só clicar aqui.

2. Casper Tielrooij

Um dos fundadores do Dekmantel Festival, o holandês faz uma perfeita mistura de diferentes ritmos como deep, house, Techno, disco, dub, além de batidas afro e brasileiras, que juntos soam encantadoramente harmônicos.

Para ouvir, basta clicar aqui.

3. Antal

Também holandês, fundador do Rush Hour de Amsterdam, Antal é um DJ versátil, que pode facilmente flutuar entre house, Techno, afro e disco. Sua label (Rush Hour) é conhecida por reinventar clássicos esquecidos da música, escondidos em caixas de discos ao redor do mundo.

Quer ouvir? Abre esse link aqui.

4. Selvagem

Formada de início, por uma dupla de brasileiros, como uma balada entre amigos, a Selvagem cresceu e se tornou um fenômeno de público e crítica. A dupla tem uma discotecagem que mistura o melhor do disco, funk, house batuques e todos os tipos de brasilidades; nesse projeto, a ideia é da música instintiva, sem controle, primitiva – a sensação é de um fim de tarde ensolarado.

Vem curtir o som dos caras aqui.

5. Four Tet

Four Tet, é um produtor experimental, que faz uso de samples de jazz, hip hop, folk, entre outros diversos ritmos, misturando sons orgânicos e eletrônicos. Suas composições são abstratas,  melódicas e plenamente ricas.

O som do cara tá disponível aqui.