A password will be e-mailed to you.

Nos últimos anos o mercado cervejeiro do Brasil vem se expandindo cada vez mais, e o público interessado em cervejas especiais tem crescido junto. Na capital paranaense já existem diversas marcas que produzem cervejas artesanais para diferentes gostos, todas com muita qualidade.

Confira algumas cervejarias curitibanas que valem a pena conhecer:

Bodebrown

cervejarias-curitibanas

Foto: divulgação

Fundada pelo químico industrial Samuel Cavalcanti, a cervejaria já acumula diversos prêmios, como quatro medalhas no Mondial de La Bière, Trophy Gary Sheppard de maior revelação no Australian International Beer Awards e Cervejaria do Ano no Festival Nacional da Cerveja de Blumenau. A loja especializada da Bodebrown, localizada no Hauer, também vende insumos para produção caseira de cerveja.

Way

cervejarias-curitibanas

Foto: divulgação

A microcervejaria surgiu em 2010 no Festival Brasileiro da Cerveja, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, e ganhou destaque na região e no país em pouco tempo de existência. A American Pale Ale da marca foi eleita como a melhor Pale Ale no 1º Prêmio Maxim de Cerveja Brasileira em 2011. A Way fica em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e oferece serviço de disk chope para eventos.

Klein

cervejarias-curitibanas

Foto: divulgação

A Klein, assim como muitas cervejarias artesanais, surgiu por um acaso. Suelen e Henrique Presser, após fabricarem suas próprias cervejas em casa para amigos e familiares, passaram a visualizar a oportunidade de investir em um novo negócio: a fabricação de chope e cervejas especiais em escala comercial. Em 2009 eles inauguraram em Campo Largo um espaço com capacidade de produção de 20.000 litros por mês e agora já estão no mercado com 10 estilos diferentes de cerveja.

Gaudenbier

cervejarias-curitibanas

Foto: divulgação

A cervejaria surgiu pela iniciativa de dois empresários que pesquisaram durante 2 anos maltes nacionais e importados, desenvolvimento de blends, testes e degustações até chegar à receita da Gaudenbier. A fábrica, localizada em Santa Felicidade, conta atualmente com uma produção de 38.000 litros ao mês e produz quatro estilos diferentes de cerveja.

Bier Hoff

cervejarias-curitibanas

Foto: divulgação

Criada em 2002, a Bier Hoff surgiu como fábrica e bar de baixa produção. Com o aumento da demanda, a marca expandiu e, em 2005, transferiu a produção de cervejas para uma área industrial de Curitiba. A Bier Hoff já ganhou importantes prêmios, como o South Beer Cup 2014 e Festival Brasileiro de Cerveja de 2014. Atualmente a cervejaria comercializa 9 rótulos e tem sete restaurantes no Paraná e em Santa Catarina.

Conhece alguma boa cervejaria de Curitiba que ficou de fora? Deixe sua sugestão nos comentários para o Curitiba Cult colocar em uma nova lista.

*Todas as fotos foram retiradas das páginas das cervejarias no Facebook.