5 brechós para conhecer em Curitiba

Ultimamente anda bem caro comprar uma roupa ou até mesmo achar uma que se adeque ao gosto. Os brechós são uma boa dica para quem pensa em renovar o guarda-roupa sem gastar muito e ainda achar peças muitas vezes, novas. Os estabelecimentos deixaram de sofrer com o “pré“-conceito de ser algo feio ou acabado que foi recolocado à venda. Pensando nisso, listamos 07 brechós em Curitiba que você pode ir sim, ser feliz e sair com várias “brusinhas” na mão, confira!

Fermín Cacarecos

Um brechó que além de fazer a curadoria e reformar peças incríveis, faz questão de se posicionar politicamente por meio do vestir-se. Tem que conhecer! Pra ontem! 

Onde: Rua Visconde de Nacar, 606

Na Casa da Mãe Joana

Além de ser um brechó maravilhoso, reúne marcas autorais de peças novas e um estúdio de tatuagens artísticas, o Toca do Tattoo. Um lugar incrível para se inspirar e respirar arte – das mais diversas formas – e logo ali, na São Francisco.

Onde: Rua São Francisco, 113

Brechó Curityba

Na Riachuelo tem um lugar onde você encontra roupas, acessórios e vários produtos com arte para você passar horas escolhendo o que vai levar pra casa. Vale muito a pena passar por lá!

Onde: Rua Riachuelo, 147

Libélula Brechó

Um dos brechós mais conhecidos de Curitiba – senão o mais – não poderia ficar de fora dessa lista. Muita gente já ouviu falar, mas agora chegou a hora de você passar para dar aquela olhadinha no icônico Libélula.

Onde: Rua Coronel Dulcídio, 836 (Batel) | Av. República Argentina, 2475 (Portão) | Rua Mateus Leme, 291 e 302 (São Francisco)

Le garrett Le garrett

No Mercês, tem aquele lugarzinho que todo mundo deveria conhecer. E ele é o Le garrett! “É barato, é com amor, é brechó!”. Tem como descrever melhor?

Onde: Rua Alcides Munhoz, 720

De Curitiba para o Brasil

Existem também dois brechós em Curitiba que não possuem um endereço físico, mas você pode encomendar pelas redes sociais e receber na sua casa!

Tertúlia

Garimpadas com muito amor e enviadas para todo o Brasil, as roupas da Tertúlia não estão em um lugar físico, mas a loja vai te atender lá no Instagram @ljtertulia e também no Facebook.

Velvet

Baseado no Slow Fashion/Moda Consciente, esse bazar online que também atente pelo Instagram, quer vestir as pessoas com qualidade e amor. Tem coisa mais fofa que isso gente? Vai lá no @brechovelvet

0

0

Colaborou: Lis Claudia Ferreira

 

Por Rômulo Soares Rodrigues
18/07/2017 12h45