Uma senha sera enviada para seu e-mail

Já entrou em um estabelecimento e se perguntou de onde era algum prato ou de que cultura se originava a decoração nas paredes? A arquitetura, o tempero, a combinação nos drinks e até mesmo o atendimento contam para criar a experiência em um bar ou restaurante. Por isso, com ideias diferenciadas e ambientes imersivos, listamos 5 bares com conceitos que você precisa conhecer em Curitiba:

BarBaran

Localizado no prédio da Sociedade Ucraniana do Brasil, o BarBaran propõe uma imersão à cultura do leste europeu com muita cerveja e pratos típicos da região. Enquanto o cardápio oferece porções como o varenek (pastéis cozidos ucranianos) e holoptchi (charutos de repolho, recheados com trigo sarraceno e temperos), o espaço é rodeado de imagens de pontos turísticos, prêmios acumulados e decorações referentes à cerveja. Há mais de 10 anos, em um corredor escondido no centro da cidade, o bar presta homenagem à colônia em Curitiba e a todos que a apreciam: um gostinho da Ucrânia e sua culinária única.

Onde: Alameda Augusto Stelfeld, 795

Ginger Bar

Com senha para entrar e sem placa visível, o bar secreto – localizado nos fundos de uma galeria – é especializado em drinks com gim. O cardápio, por sua vez, oferece opções para uma refeição completa, desde a entrada, até a sobremesa. Tendo como referência os bares secretos de Nova Iorque, o espaço também lembra antigos cabarés, com a cortina vermelha na entrada, que revela o salão exclusivo para poucos clientes sentados em meio a uma decoração elegante.

Onde: Rua Saldanha Marinho, 1220

Quermesse

O espaço é colorido, alegre e com clima de festa. Com inspiração nas comemorações paroquiais, comuns nos interiores do país, o Quermesse mescla o tradicional e o inovador em um espaço que faz jus ao nome. Desde carne de onça japonesa a bife de igreja, o cardápio acompanha drinks tão variados quanto. O capilé, por exemplo, transforma a conhecida caipirinha, adicionando um picolé ao copo. A decoração, por sua vez, lembra inúmeras regiões do Brasil e o espaço rústico intimista une o conceito de boteco tradicional à inovação de uma quermesse inovadora.

Onde: Rua Carlos Pioli, 513

Garden Hambargueria

Localizado em um dos principais centros boêmio de Curitiba, no Largo da Ordem, o Garden Hambargueria, guarda um cantinho de paz em meio a tanto verde. Como o nome sugere, a casa guarda um jardim no meio da selva de pedra curitibana, onde o público pode comer e beber drinks curiosos, como o de Oreo, rodeado de plantas e árvores.

Onde: Av. Jaime Reis, 22

Officina Restô Bar

O próprio nome já diz: uma oficina de drinks no centro da cidade. Sob comando do bartender José Augusto Swaiger, a carta de coquetéis oferece variedade e inovação. Tudo isso combinado a opções de pratos refinados no cardápio dos chefs Vitor Verona e Felipe Machoski. O ambiente, inspirado em bares norte-americanos da Costa Leste, mistura a sofisticação e a arquitetura industrial, além de completar o lugar com referências literárias nas paredes e incontáveis lâmpadas no teto repleto de famosas fotografias.

Onde: Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 1154