“Um projeto rico em qualidade musical” declara Menotti sobre show em Curitiba

No sábado (05), Curitiba mais uma vez honra sua fama de polo da música sertaneja. Dessa vez, quem faz o público se emocionar é a dupla Cesar Menotti & Fabiano, que sobe ao palco do Teatro Guaíra para o show da turnê de lançamento do DVD “Memórias II”. Assim como o DVD gravado em novembro de 2016, o show traz releituras de clássicos do universo sertanejo que marcaram a vida da dupla, que em 14 anos de carreira, conta com onze discos e cinco DVD’s, tendo inclusive um Grammy Latino de melhor álbum romântico.

Em entrevista exclusiva ao Curitiba Cult, a dupla falou sobre a sensação de cantar sucessos que já fazem parte da memória afetiva do público: “Elas não são de nossa autoria, mas o público também conhece e gosta. Essas músicas foram selecionadas por terem nos marcado de alguma forma, temos um carinho muito grande por elas e, com esse tipo de apresentação, nós praticamente nos sentimos em casa. Com o público cantando com a gente, então, fica realmente parecendo uma roda de viola entre amigos.

O DVD Memórias II conta com participação de grandes nomes da música sertaneja, entre eles Roberta Miranda e a dupla Maiara & Maraísa, que diferente da primeira, que por anos brilhou sozinha em um mundo de homens, dividem as paradas de sucesso com várias outras sertanejas. Cesar Menotti & Fabiano comemoram o fato de o mercado finalmente ter se aberto para as mulheres: “As mulheres estão pegando o lugar delas e está lindo demais. Nós mesmos somos muito fãs da Marília Mendonça e da Maiara e Maraísa. Achamos que elas merecem estar onde estão e ficamos felizes em poder compartilhar deste momento com elas. Acreditamos que as mulheres vieram para acrescentar o que estava faltando no mercado”, declara Cesar Menotti.

No show que apresentam nesse sábado, a dupla optou por um cenário sem grandes tecnologias, que leva o público à simplicidade da roda de viola: “A maioria das cantorias eram feitas em torno de fogões à lenha, então elementos que remetam a estes espaços não poderiam faltar. Somos simples e o projeto é rico em qualidade musical”.

Essa estrutura mais caipira se difere muito da encontrada nas grandes casas de sertanejo universitário, que vêm caindo cada vez mais no gosto do público mais jovem das capitais brasileiras. Para César Menotti, os dois ambientes já fazem parte do universo sertanejo: “Em ambos os eventos o público está lá para se divertir e curtir. Porém, acredito que a diferença, mesmo que sutil, seja que nos grandes eventos sertanejos o povo está lá para ver um show de um artista, o público alvo é mais assertivo. Enquanto nas baladas, o pessoal está lá para curtir a festa, eles conhecem a música, mas pode ser que não saibam quem é o artista”, comenta.

Serviço – Cesar Menotti & Fabiano

0

Quando: 05 de agosto de 2017 (sábado)

Onde: Teatro Guaíra (Rua Conselheiro Laurindo, s/n)

Horário: 21h15

Quanto: De R$70 (meia-entrada) até R$320 (inteira), de acordo com o setor

Vendas: Disk Ingressos

0

Por Lis Claudia
04/08/2017 18h54