Uma senha sera enviada para seu e-mail
No post de hoje você fica conhecendo 3 marcas de calçados que nasceram na capital paranaense.

Muita gente acaba conhecendo algumas marcas autorais de roupas ou estilistas locais que se destacam no cenário da moda curitibana, mas o que poucas pessoas sabem, é que a capital também se destaca quando o assunto é calçados.

As marcas que apresento hoje pra vocês são aquelas que quando contamos para algum amigo nosso que elas são daqui, estufamos e peito e falamos cheio de orgulho que ela nasceu em nossa terra. Essas marcas vem trilhando um caminho lindo e de sucesso com suas criações exclusivas e feitas de moda artesanal. Conheça 3 delas agora:

Oficina da Gasp

O pessoal da oficina tem uma pegada bem legal: resgatar a técnica antiga de produção de calçados. Fazem isso com um pé na sustentabilidade: usam couro reaproveitado no processo de fabricação dos seus mais variados modelos que compõem a linha. É possível visitar o ateliê da marca e observar de perto como é feito todo o processo de criação dos calçados da Gasp.

Onde encontrar: oficinadagasp.com

Apuê

A combinação de clássico e contemporâneo é a essência dos calçados da Apuê: às vezes apresentada em uma leitura mais fiel de modelos icônicos; e outras vezes em interpretações mais abstratas, prevalecendo linhas simples e minimalistas. Daí vem o caráter atemporal dos produtos.

marcas de calçados curitibanas 01

Onde encontrar: Arad Tailored Jeans em Curitiba – PR ou Heloisa Faria em São Paulo – SP

Tutu Sapatilhas

Idealizada por Fabiana Montalvão e o artista plástico Gustavo Krelling, a marca já soma uma legião de fãs que caem aos seus pés (literalmente), nas coleções limitadas, atemporais e feitas com todo amor e à mão. Inspirada no universo das bailarinas, a marca sempre apresenta modelos clássicos e românticos.

marcas de calçados curitibanas 02

Onde encontrar: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1211 – Bigorrilho, Curitiba