Ciclo de Quadrinhos realiza debate sobre personagens das editoras DC e Marvel

Nesta segunda-feira (17) acontece mais um encontro do Ciclo de Quadrinhos na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, às 19h30. O tema da discussão será sobre os personagens Flash e Mercúrio.

Esta edição no Ciclo de Quadrinhos, ministrada pelo quadrinista curitibano José Aguiar, vai discutir a rivalidade entre as editoras mais conhecidas no universo dos quadrinhos. Os personagens escolhidos para o debate foram Flash (DC) e Mercúrio (Marvel). Durante o evento, José Aguiar vai apresentar histórias e curiosidades sobre os dois velocistas, além de diferenças e semelhanças.

O encontro também acompanha o lançamento oficial em DVD/Blu-ray da segunda temporada da série de TV do Flash e do filme X-Men: Apocalipse.

SOBRE JOSÉ AGUIAR

José Aguiar é roteirista e editor na editora independente Quadrinhofilia. Alguns de seus trabalhos são a série Folheteen, Vigor Mortis Comics, Reisetagebuch – Uma Viagem Ilustrada pela Alemanha (indicado ao prêmio Jabuti) e a webcomic Infância do Brasil. Além disso, ele é cocriador de eventos culturais em Curitiba, como a Cena HQ, um projeto que mistura quadrinhos com teatro, e a Gibicon (que agora se chama Bienal de Quadrinhos de Curitiba). José Aguiar também é autor de uma das obras da nossa lista de cinco HQs curitibanas para ler.

SERVIÇO – CICLO DE QUADRINHOS: THE FLASH VS. MERCÚRIO

Onde: Livrarias Curitiba Shopping Palladium – Av. Presidente Kennedy, 4121

Quando: 17 de outubro (segunda-feira), às 19h30

Quanto: Entrada franca

 

Por Julia Trindade de Araujo
17/10/2016 15h05