Festival de Curitiba: terceiro dia

A 25ª edição do Festival de Curitiba já começou! Para você se preparar para o evento, o Curitiba Cult, junto com o Festival, vai trazer para você as notícias mais frescas!

Como será o amanhã

Amanhã, sexta-feira, entram em cartaz na Mostra 2016 do Festival de Curitiba: “Cabras – Cabeças que voam, Cabeças que rolam”, “La Cena” – estreia curitibana com a companhia G2 do Centro Cultural Teatro Guaíra -, o premiado “O Confete da Índia” e “Repertório Shakespeare – Macbeth” que traz no elenco Thiago Lacerda e Giulia Gam.

Curitiba a todo vapor

Enquanto isso, hoje começam duas mostras que fazem parte da Mostra 2016: a Iliadahomero, que traz 24 horas de teatro com a interpretação de todos os cantos da Ilíada de Homero por 24 artistas paranaenses, e a Curitiba Mostra, com montagens de autores da cidade também por companhias locais.

Começa amanhã o Risorama

danilo-gentili-em-curitiba

O Risorama chega à sua 13ª edição. De 25 a 30 de março o Park Cultural (ParkShoppingBarigui) será palco de muito standup comedy durante o 25.º Festival de Curitiba. O mestre de cerimônias do evento será o humorista Márcio Ballas. Serão seis humoristas por dia, escolhidos pelo curador Diogo Portugal, em um encontro de talentos na arte de fazer rir. A abertura fica por conta do cantor Falcão. Entre os comediantes que desembarcam em Curitiba está o elenco completo do programa “The Noite“: Danilo Gentili, Léo Lins, Murilo Couto, Juliana Oliveira e Diguinho Coruja se apresentam na segunda-feira, 28. Marco Luque, Paulinho Serra, Eros Prado, do programa “Pânico”, Ben Ludmer, Patrick Maia, Rafael Cortez, Rodrigo Capella, Rogério Morgado, Nando Viana, Jonathan Nemer, Victor Camejo, Criss Paiva, Thiago Ventura, Renato Piaba, Mauricio Meirelles, Guri de Uruguaiana, Zé Neves, Tirullipa e Marcelo Marrom completam o time nacional. Entre os curitibanos que se apresentam nesta edição estão Fagner Zadra e Cadu Shaffer, do grupo humorístico Tesão Piá e o próprio curador do Risorama, Diogo Portugal.

Mostra portuguesa

A partir de hoje inicia-se no Brasil a apresentação de 12 projetos artísticos portugueses com a Mostra Nova Criação Portuguesa que irá acontecer em três cidades e em cinco estruturas artísticas. Em Curitiba, teremos a presença do espetáculo Sal, no Fringe, a partir do dia 29, no Teatro Novelas Curitibanas, uma criação a partir da obra do poeta português Mário Sá-Carneiro, o espetáculo revela ecos das palavras do escritor no imaginário e corpo da intérprete, espaço cênico, dramatúrgico e reivindicativo, conferindo-lhe respiração, carne e osso.

A programação completa do Festival de Curitiba e informações das vendas de ingressos você pode conferir aqui.

Por Curitiba Cult
24/03/2016 12h55